22/02/2014

* 2014 - COR VERDE

VERDE

O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz enfatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente. Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.
Verde escuro: dinheiro. está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor  que simboliza tudo o que é viril, representa o princípio da morte e é indescritível. É a negação da vida e da alegria. 
O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente.
Verde oliva – paz
Verde-claro significa contentamento e protecção.
Verde amarelado/Verde limão – Doença, covardia, discórdia e inveja, náusea – não use essa cor para promover produtos alimentícios, é um inibidor do apetite.
Verde Abacate – Refrigeradores dos anos 60 e 70
Verde azulado – Grupo de cor bem aceito entre todas as idades.Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, ressentimento e posse.
A cor verde está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem, Capricórnio (verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).
Palavras chaves da cor verde: abundância, alegria, ambiente,  amigável, amor, árvores mágicas, auto-controle, balanço,  boa sorte, calma,  comida,  compaixão, compartilhar, contemplação,  crescimento, cura física,  dependência, desgraça, dinheiro,  diplomacia, esperança, estabilidade, exuberância, fartura, fertilidade, frescor, frescura, generosidade, grama, harmonia, imortalidade,  inexperiência, inveja, juventude, liberdade,  Mãe Terra, moderação, natureza, objetivos pessoais, plantas ,  plenitude, quietude, refrescante,  renovação, resistência,  responsabilidade,  ressurreição, saúde, segurança, suave,  sucesso financeiro, tranquilidade, vigor, vitalidade.
O Verde abaixa a pressão arterial, relaxa o sistema nervoso, acalma e suaviza o pensamento, estimula a criatividade, e é um inibidor do apetite. O verde é fácil de ser visto pelos olhos humanos e pode melhorar a visão. Imagens colocadas em um fundo verde parecem estar mais longe. O verde é bem popular em várias culturas. Usadas para promover produtos orgânicos, saudáveis e naturais. A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre. O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva.Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional. Muito usada em áreas onde a família costuma ficar reunida, quartos e sala, desperta paciência e sinceridade.

AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS POR REGIÃO
VERDE
China – Exorcismo, uma pessoa com um chapéu verde indica que a esposa o está traindo
Japão - Vida
Islã – Esperança – acredita-se que a capa do profeta era verde, virtude – somente as pessoas com fé perfeita podem usar verde
Irlanda – Símbolo do país, católico
Europa/Estados Unidos – Primavera, recém-nascido, vá, seguro, avisos ambientais, Dia de São Patrício, Natal (junto com vermelho)
Estados Unidos – Dinheiro
Feng Shui – Yin, Árvore, energia crescente, balanceado, normaliza a harmonia, cura, saúde, paz, calmante
FONTE:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v
www.significadodascores.com.br/
vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.ht...
www.euroresidentes.com/portugues/cores.../significado-cores-zodiaco.ht...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails