30/08/2014

* 2014 - ANITTA - CANTORA

Anitta  cantora compositora dançarina atriz
Influência(s)   Beyoncé – Rihanna - Mariah Carey -  Katy Perry
Nome completo Larissa de Macedo Machado, também conhecido(a) como A Poderosa ,  Princesa do Pop Brasileiro
Anitta nasceu na cidade do Rio de Janeiro, Brasil em 30 de março de 1993. Ela é a filha mais nova da artesã Mirian Macedo e do vendedor Mauro Machado. Seu irmão Renan Machado trabalha como seu produtor artístico. Seu pai acabou divorciando de sua mãe Mirian quando Anitta ainda era pequena. Começou a carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel no Rio de Janeiro por intervenção de seus avós maternos. Ela era considerada por sua mãe uma aluna estudiosa e que "sua nota tinha que ser a maior da turma". Aos 11 anos de idade, seu pai que ajudava nas despesas da casa, acabou vendo sua empresa ir a falência, com isso, ele não pôde mais colaborar com os custos dos estudos particulares de Anitta. Com isso, ela migrou-se para a Escola Municipal Itália e com a mesada, ela decidiu fazer um curso de inglês, e posteriormente, ela ganhou aulas de dança de salão oferecida pelo professor de sua mãe.
Aos 16 anos, ela finalizou o curso de administração feito numa escola técnica na Tijuca. Um ano depois, ela começou a fazer estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce. Para comprar suas roupas para usar no trabalho ela arrumou um serviço temporário em uma loja de roupas. Para seguir a carreira de cantora, ela decidiu sair do emprego na Vale. Neste mesmo ano, ela foi a ganhadora do troféu de "Revelação do Funk". Anitta, na verdade é nome artístico da cantora que se inspirou na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita "incrível" pois conseguia "ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo". Em 2009 começou a publicar vídeos em seu canal no YouTube realizando versões e dançando.
Em 2011, Anitta foi convidada pelo produtor Batutinha para realizar alguns testes após este conhecer um de seus vídeos cantando e, após ser aprovada, assinou com a Furacão 2000. No mesmo ano lançou sua primeira canção nas rádios do Rio de Janeiro, o single promocional "Eu Vou Ficar". Com a ajuda do produtor Batutinha, ela decidiu colocar mais um "t" no nome. Em junho de 2012, Kamilla Fialho, vendo uma apresentação no palco de Anitta resolveu a empresariar pagando uma multa de duzentos e vinte e seis mil reais que a gravadora exigia para liberar a cantora. Sem gravadora, Kamilla pagou quarenta mil reais para gravar o clipe de "Meiga e Abusada". Em janeiro de 2013, com o sucesso no Rio de Janeiro rendeu um contrato com a gravadora Warner Music. A canção "Meiga e Abusada" entrou no top dez das músicas pedidas das rádios brasileiras no início de 2013. Em maio do mesmo ano a canção foi incluída na trilha sonora da telenovela Amor à Vida da Rede Globo. O videoclipe da canção foi gravado em Las Vegas, Estados Unidos, e dirigido pelo norte-americano Blake Farber, que já trabalhou com Beyoncé Knowles . Naquele ano foram lançados dois EPs.
No início de 2013 criou a coreografia "quadradinho", que fez muito sucesso nas coreografias dos grupos de funk. O primeiro álbum de estúdio intitulado Anitta, foi lançado em 6 de junho de 2013. O videoclipe da canção de trabalho, "Show das Poderosas", teve grande repercussão na mídia no mês de maio (2013), isso contribuiu fazendo com que o vídeo se tornasse o mais visto no Youtube Brasil, ultrapassando 10 milhões de visualizações naquele mês. Ajudando também a música, que permaneceu por semanas no topo das mais vendidas na loja digital iTunes Brasil, e ainda tornando-se a terceira canção mais executada nas rádios do país no ano de 2013. Mesmo com contrato com a gravadora Warner Music, em agosto de 2013 a sua antiga gravadora lançou o EP homônimo à cantora com quatro faixas também contidas no álbum de estreia da cantora. Nesta época o cachê da cantora foi avaliado em R$150 mil, por apresentação, sendo um dos mais valorizados do Brasil.
As vendas para os ingressos para seu primeiro DVD começaram a ser vendidos em novembro de 2013. A apresentação ocorreu no HSBC Arena em 15 de fevereiro de 2014 e contou com cerca de dez mil pessoas. A canção "Blá Blá Blá" foi lançada como carro-chefe do álbum em 23 de março de 2014. O álbum chegou a ser intitulado de Fantástico Mundo de Anitta, mas acabou sendo renomeado para Meu Lugar com a divulgação da canção "Quem Sabe" no iTunes Store. A parceria com o cantor Projota lhe rendeu a música "Cobertor" que está presente no álbum de estúdio Ritmo Perfeito, o rapper também fez participação no DVD ao vivo, Meu Lugar, no dia 24 de Maio de 2014 foi lançado o clipe para a música que rapidamente começou a subir nas paradas ocupando a posição #43 no Hot 100 da Billboard Brasil , a canção foi lançada como segundo single. No dia 29 de julho de 2014, Anitta oficializa a música "Na Batida" como terceiro single para o divulgar o álbum, o clipe é lançado no Youtube, atingindo 1 milhão de visualizações em pouco mais de 24 horas, a música chegou a ficar em #4 nas paradas musicais brasileiras. Na mesma época foi citada como "rainha do pop brasileiro" pela revista francesa Paris Match. Em 18 de novembro de 2014, a cantora lança a canção Ritmo Perfeito como a nova música de trabalho consequentemente começando a tocar nas rádios a partir desta data. A faixa dá nome ao segundo disco de estúdio da cantora, este é o terceiro single do álbum. Em 21 de dezembro estreou como a deusa Solaris no filme televisivo Didi e o Segredo dos Anjos. Em 26 de fevereiro de 2015 lança o quinto single, "No Meu Talento", sendo uma versão diferente do álbum, trazendo os vocais adicionais de MC Guimê.
Em 15 de junho de 2015 anunciou o título do primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, "Deixa Ele Sofrer". A música fez Anitta ser a primeira cantora brasileira a ocupar o topo do Spotify Brasil. O novo disco de Anitta foi eleito pela Billboard Brasil como um dos mais esperados do ano.
VIDA PESSOAL
Anitta namorou Mr. Thug desde o inicio de 2011 até o final de 2012. Ela já posou ao lado dele e planejavam lançar um videoclipe juntos para a canção "O Mundo Para", apesar de nunca ter sido disponibilizada ao público, a letra expressava a intimidade, sexo, sensualidade e pegação do casal e foram revelados alguns trechos durante entrevista. Porém o clipe foi cancelado com o fim do namoro que ocorreu em dezembro de 2012.
Características musicais
Anitta possui uma leve voz de Soprano, cuja extensão vocal abrange 2 oitavas, com vocais homogêneos e graves razoáveis. O site Vocal Pop, detalhou que sua voz aparenta ser de uma adolescente de 15 anos e que ela possui uma "voz agudíssima e leve" e complementou alertando que ela não tem "um domínio tão maestro da própria voz e deixa a desejar em muitas lacunas como cantora e intérprete". Anderson Antunes para a Forbes, indicou que a cantora com seu estilo R&B, também utilizado por Rihanna e Ke$ha, poderia ser a próxima "superstar global", como Shakira, que segue pelo "apelo musical mundial". Em uma crítica sobre seu o álbum intitulado Anitta, Braulio Lorentz do G1 descreveu sua voz como sendo afinada e doce, e suas músicas possuem "letras sobre a força das mulheres, poder de sedução e outros predicados de quem afirma "ter o poder". O site ItPOP, detalhou que a voz de Anitta é bastante limitada fazendo "deixa(r) a desejar em muitos quesitos".
Anitta cita como suas maiores influências as cantoras Beyoncé, Mariah Carey e Rihanna. Em 2013 a cantora revelou sonhar em realizar duetos com Mariah e Ivete, sendo que sobre a segunda ela enfatizou: "Se ela aceita um convite desses acho que morro bem na hora do dueto de tanta emoção e ai ele não vai sair nunca". Durante o primeiro álbum, Anitta foi comparada à cantora Beyoncé, dizendo que a artista era uma de suas influências, apesar de conhecer profundamente seu trabalho há pouco tempo. "É uma admiração nova pra mim, não era fã desde pequena como da Mariah. Mas hoje eu super admiro, depois que comecei a cantar passei a curtir muito".
É claro que eu tenho as minhas inspirações, eu amo, eu cresci ouvindo Mariah Carey, Rihanna. Eu amo de paixão a Beyoncé, que não tem como, o Brasil inteiro, o mundo inteiro é fã. Então a gente tem sim as nossas referências, sempre. E é super importante para você ter uma inspiração. (…) Eu gosto muito de olhar as minhas divas.”
Outra influência também foi Sandy, com quem Anitta cantou junto em 27 de julho de 2013, durante o programa Altas Horas, interpretando as faixas "As Quatro Estações" e "Desperdiçou''. No programa Anitta ainda comentou: "Sei cantar todas as músicas. Eu a acompanho desde sempre. Eu pegava os CDs emprestados das minhas amigas para escutar". Durante a produção de seu segundo álbum, Anitta citou Katy Perry como influência para as novas faixas. Outras referências citadas pela cantora também incluem o grupo Pussycat Dolls e as cantoras Madonna, Britney Spears, Adele, Kate Nash e Colbie Caillat. Durante entrevista para o G1 Anitta também mencionou os cantores de MPB Gal Costa e Caetano Veloso por sempre estarem se renovando e se arriscando em outros estilos. Entre artistas de música pop brasileiros, Anitta tem como influências o grupo Rouge.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails