10/08/2014

* 2014 - SIGNIFICADO DE BODAS DE CASAMENTO 26 a 50 ANOS

As bodas de casamento são comemoradas na data em que foi celebrada a cerimônia de casamento. Para cada ano de bodas foi estabelecido um material representativo para nomear o período. No ocidente as bodas mais festejadas são a de prata, que comemora 25 anos de casamento e a de ouro que comemora 50 anos.
26º BODAS DE ALEXANDRITA - É uma das pedras mais caras, sendo encontrada nos Montes Urais na Rússia e no município de Antônio Dias em Minas Gerais. A alexandrita é conhecida como Olho de Gato. Dizem que a pedra Alexandrita é uma esmeralda de dia e um rubi à noite. Esse aniversario pode não ser tão festejado quanto a de 25 anos, porém para o casal tem que ser considerado uma data tão especial quanto qualquer outra , por isso mesmo que deve ser feita uma festinha a dois para comemorar essa data tão especial. Sugestões de Presentes: Se seu marido for um romântico convicto, poderá surpreender com uma bela joia preciosa e de grande valor.
 27º - BODAS DE CRISOPRÁSIO:  A pedra que marca o 27º bodas é a variedade mais valiosa do quartzo cripto/microcristalino. Gera fidelidade, harmonia entre os casais que se amam. Estimula a fertilidade e a criatividade: Sugestões de Presentes: Vale mais uma joia para a esposa, como anel, brincos, relógio.
28º- BODAS DE HEMATITA: As pedras de Hematita são frequentemente chamada de diamante-negro, a pedra que representa os 28 de Bodas é sinal de união e também  conhecida por aumentar a coragem.  Sugestões de presentes: Jóias conforme o gosto e o bolso. 
29º - BODAS DE ERVA:  Quem nunca recorreu a um chazinho para a cura de problemas físicos, emocionais ou espirituais? Tem brilho próprio e não estraga facilmente, assim como o casamento, que depois de tantos anos já está bem estruturado e solidificado. Representa a sobriedade e sinceridade do amor. Cada erva guarda em si um significado próprio, o seu uso em magia é muito importante, devido aos seus princípios ativos e poderes mágicos. Para dar aquele tempero especial na relação. Sugestões de presentes: Vasinhos com diversas ervas, para enfeitar a cozinha do casal. 

30º - BODAS DE PÉROLA: A pérola representa a convivência, o amor verdadeiro e a cumplicidade que existe entre o casal, pois a pérola nasce dentro de uma ostra e convivem em cumplicidade. Sugestões de Presentes: todo o produto que tenha pérolas ou imitações de pérolas. Exemplo: joias (colares, brincos, pulseiras, etc.) e ainda peças de seda na cor pérola, como os jogos de cama, porta-joias com enfeites em madre pérolas, porta-retrato e peças decorativas.pote de caviar de excelente qualidade e porque não os utensílios para servir caviar, colares, anéis de pérola, joias que incluam pérolas, e acredito que também peças em seda na cor pérola.
31º - BODAS DE NÁCAR: O nácar, substância dura e rica em calcário, produzida por alguns moluscos, é o elemento escolhido para marcar a 31ª boda. Por ser resistente e rica representa muito bem os 31 anos de convivência do casal. Segundo algumas versões da Mitologia greco-romana, a deusa Vênus (romanos) ou Afrodite (gregos) nasceu de dentro de uma concha madrepérola tendo sido criada pelas espumas do mar. Sugestões de Presentes: colar de pérola branca, anéis, brincos. 
32º - BODAS DE PINHO:  O aroma balsâmico do pinho empresta seu significado para as bodas de 32 anos. Para os celtas da Irlanda, era a árvore do nascimento. Representa a família.Sugestões de Presentes: lustres artesanais de pinho, caixas de presente de madeira de pinho; moveis diversos.
33º - BODAS DE CRISOPALA OU CRIZO :  O crizo (ou crizopala) ficou conhecido pelos gregos como pedra de ouro. Suas cores variam do amarelo ao verde. Essa pedra tem a cor azul-esverdeada está relacionada aos 4º. e 5º. Chakras. Proporciona a abertura para novas experiências emocionais de maneira leve e administrada, pois nos leva a olhar para o mundo de uma nova maneira com um estado de humor melhor porque também desintoxica e regenera o fígado e também alivia as dores de sentimentos que apertam o meio do peito e o coração, bem como todo fardo emocional. Sugestões de presentes: Canecas Personalizadas ,Camisetas, joias (anel, brinco, pulseiras, colares). 
34º - BODAS DE OLIVEIRA: A árvore que é símbolo da paz foi escolhida para marcar o 34º aniversário de casamento. Na Bíblia, é citada como a árvore sagrada. É a árvore espiritual. Sugestões de presentes: Oferecer um jantar ao casal com enfeite de folhas de Oliveiras.
35º - BODAS DE CORAL: Mais uma data que merece comemoração animada. Convide a família e os amigos e faça uma festa temática, tipo tropical ou vintage.Com o passar do tempo, uma relação vai sendo moldada, deixando para trás alguns obstáculos e se tornando cada vez mais forte e duradoura, como o coral, que é formado a partir do acúmulo de sedimentos. Os corais existem nos oceanos e mares. Alguns são bem coloridos e servem de abrigo para várias espécies marítimas e são de rara beleza. No casamento, significa também abrigo, pois depois de muitos anos, onde se acha abrigo a não ser no aconchego dos braços do companheiro? E, ainda significa a beleza de uma união duradoura.Aqui  a vida do casal deve ter todas as cores e a alegria do coral. Sugestões de Presentes: todo o produto que contenha a cor coral ou jade. Exemplo: quadros, gravuras, enfeites, jogos de cama, jogos de toalha, ofereça no jantar salmão defumado escocês, toalhas em tons de pink.
36º - BODAS DE CEDRO: A árvore de grande porte, que pode atingir de 20 a 25 metros só no tronco, representa a solidez de uma união que chega aos 36 anos.A árvore cedro tem sido reverenciada por seu significado espiritual por milhares de anos. Sua madeira era utilizada para a fabricação de portas de templos e queimada em cerimônias de purificação. O cedro tem sido utilizado para a cura, purificação e proteção espiritual. As propriedades espirituais supostamente, promovem pensamentos "pacíficos" auxiliam na interpretação de mensagens do eu interior.Sugestões de Presentes: enfeites de madeira do cedro, facas com cabo de madeira de cedro, pote de condimentos de cedro.
37º - BODAS DE AVENTURINA: Outra pedra, uma espécie de quartzo colorido ou esverdeado, é o símbolo dos casamentos que completam 37 anos. Age na irritação da pele, irritação dos olhos e tem efeito calmante. Sensação de bem estar. Visão, poderes mentais, dinheiro, paz, cura e sorte. A aventurina possui uma variação na tonalidade (verde e verde claro) Utilizada no chacra cardíaco. Traz paz ao coração do casal.Sugestões de presentes: Por ser uma pedra preciosa poderá dar de presentes joias como brincos, anéis, colares, relógio etc.
38º - BODAS DE CARVALHO: Um dos principais usos do carvalho é a fabricação de barris, que permitem uma eficiente armazenagem de bebidas, especialmente vinho.O carvalho é uma das mais antigas árvores da floresta, representa simbolicamente todas as demais. Ou seja, quem tem o conhecimento do carvalho possui o saber de todas as árvores. Dessa forma o casal possui o  conhecimento para resolver os problemas e impasses dos filhos e netos, mantendo a família unida.Quanto mais o tempo passa, melhor fica a relação."a provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o "carvalho" não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades" (lettie cowman). Sugestões de presentes: Adega para vinho, barril de vinho.
39º - BODAS DE MÁRMORE:Tantos anos pressupõem que o casal já passou por muitas situações e que um polimento faz a relação voltar a brilhar como um mármore. Pedra calcária, branca ou de cores e susceptível de polimento. Assim como o mármore precisa de um polimento, depois de tantos anos, A relação do casal também.Sugestões de presentes: relógio de mesa feito de mármore; uma cozinha ou banheiro com bancadas de mármore. 
40º - BODAS DE ESMERALDA: Não é pra qualquer um. Por isso, nada como comemorar em grande estilo, a bordo de um elegante cruzeiro.O vermelho, cor do rubi, representa o auge do amor e da paixão. É a pedra mais dura da natureza, mostrando que a relação é resistente e duradoura. Duas pedras preciosas e de beleza singular. Efeito de rejuvenescimento. Equilíbrio emocional. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula a pressão arterial. Quart chacra. Dinheiro, poderes mentais, sensibilidade, proteção, exorcismo, visão, protege os viajantes e o amor. Vamos combinar! Depois de tantos anos, nada mais lindo do que uma esmeralda.No casamento, significam solidez e nobreza. Sugestões de Presentes: joias em rubis e esmeraldas (anéis, pulseiras, colares, broches, pulseiras,prendedores de gravatas e objetos de arte na cor verde ou vermelha ou com imitações das pedras verdadeiras).mixer ou torradeira esmaltada em vermelho, cerejas frescas num bowl de vidro; pendentifs, com pedras na cor verde esmeralda, ou contendo a própria esmeralda; objetos de arte e bijuteria com suas cores.
41º - BODAS DE SEDA: A mais valiosa mercadoria da China na antiguidade, o fio delicado e brilhante resulta do trabalho minucioso do bicho-da-seda. Significa a suavidade, sutileza, riqueza e cuidados na relação. Sugestões de presentes:  camisola de seda, camisa de seda, gravata de seda, roupas de seda feminino e masculino. 
42º - BODAS DE PRATA DOURADA OU PLATINA: Nem tão amarela quanto o ouro e nem tão cinza quanto à prata. Esse é o tom da comemoração dos 42 anos de casamento.Nem ouro nem prata. O papa Francisco escolheu um anel de prata dourada, um anel de pescador em vez de ouro. Expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Representa o requinte dessa data especial. A  Platina é um metal nobre e de alto poder redutor (ou oxidante), o que dificulta a sua oxidação. Joias elaboradas com este material possuem alto valor de mercado e não são todas as joalherias que trabalham com o material. Além disso, duram mais e não sofrem tanto com desgastes advindos do tempo. Sugestãões de presentes: joias (anel, aliança, pulseiras, brincos, colares).
43º - BODAS DE AZEVICHE: A gema orgânica, produzida por plantas ou animais, assim como as pérolas, o coral ou o marfim, representa comprometimento e cumplicidade. Anti pesadelos, sorte, saúde, proteção. Pedra criada por plantas e animais, assim como o coral. É um carvão compacto usado como gema, também conhecido por Âmbar Negro (black amber). O azeviche teve um uso muito difundido no império romano, que transportavam o produto da Inglaterra para Roma. Seu uso era muito associado ao luto e na confecção de objetos esotéricos, como a figa de azeviche, que servia, supersticiosamente para afastar as serpentes. Sugestões de presentes:  objetos esotéricos , figas, amuletos e servem de proteção. 
44º - BODAS DE CARBONATO: A natureza inspirou a escolha dos elementos que simbolizam as comemorações das bodas de casamento. É formado por cristais, naturalmente cimentados, formando uma massa compacta. Encontrado em grutas ou cavernas. Utilizado na cura. Pedra da beira do mar, linda e exuberante representa essa data. Depois de tantos anos juntos o casal já sedimentou os seus sentimentos com massa compacta. Sugestões de presentes: Joias com a pedra de carbonato muito linda para a fabricação de brincos e anéis. 
45º - BODAS DE SAFIRA OU PLATINA: Coragem e autoconfiança são representados pela pedra azul. Muito difícil de oxidar, sólida, maleável e altamente estável é a platina, que junto com a safira marca o 45º aniversário. Uma longa união, que depois de tanto tempo deve ser tão durável e forte quanto a platina. A platina é um metal bem maleável e altamente estável. No casamento, significa a estabilidade. Magia defensiva, meditação, cura, poder e dinheiro. Representa coragem e autoconfiança. Sugestões de Presentes: produtos em platina, como as joias (anéis, pulseiras, colares, etc.) e ainda, esculturas, objetos de decoração, baldes para gelo, luminárias, descanso para talher e ainda, presentear os noivos com uma bela serenata.
46º - BODAS DE ALABASTRO:  Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro é uma espécie de mármore branco, translúcido e suscetível ao polimento.Mineral ou rocha calcária pouco dura, de granulação fina e translúcida, e de cor branca. É um mineral branco, usado desde a antiguidade na Grécia, esculpido em forma de pequenos vasos Para queimar perfumes e incensos; tem a aparência de mármore, mas é translúcido, com fibras.Significa prosperidade e fartura.Antigamente quanto mais abastada a família, maior o vaso de alabastro, significa então prosperidade e fartura no casamento. Frascos feitos de genuíno alabastro eram usados para os unguentos e perfumes mais caros, como aqueles com os quais Jesus foi ungido em duas ocasiões Sugestões de presentes: frascos com perfumes , vasos.
47º - BODAS DE JASPE: A pedra da bodas de 47 anos é dura e opaca, e se apresenta na natureza normalmente na cor vermelha.Efeito regenerador. Saúde, beleza, cura, proteção e vitalidade dos órgãos internos. Promove a graça e a vitalidade. Promove beleza e graça, simboliza a vitalidade para os casados. Ligada a tudo que se refere ao sangue. Sugestões de presentes:  joias como brincos, anéis, relógios.
48º - BODAS DE GRANITO: Uma união é composta por inúmeros elementos - amor, amizade, cumplicidade, companheirismo. Assim como o granito, fruto de associações variadas, a união é formada por vários elementos do coração.Sugestões de presentes:  Podendo ser utilizado para decorações de sua casa. Modificar o lavabo, escadaria e outros. 
49º - BODAS DE HELIOTRÓPIO: O mineral é também conhecido como a pedra do sangue. É um poderoso curador, ajuda a purificar e limpar o organismo. Anti hemorrágico, cura, vitória, riqueza, poder, assuntos legais, negócios, sono e vitalidade. Purifica o corpo e a alma. Pedra conhecida por purificar o corpo e alma.  Sugestões de presentes: Joias como anel ficam lindas, brincos, colar.
50º - BODAS DE OURO: Uma das comemorações mais tradicionais. A data merece uma grande festa, com renovação dos votos e troca de alianças.Uma data realmente inesquecível, que deve ser comemorada com toda pompa e circunstância que essa união merece! Renova-se os votos e incluem mais uma aliança no dedo da mão esquerda.  É o metal mais fascinante, por sua beleza e seu valor. No casamento, simboliza a força do amor e a valorização da união, que já está completamente sólida. O Ouro é um metal fascinante e representa brilho, indestrutibilidade e beleza. Essas são as características do casal que completa bodas de ouro.Deve ser comemorada com uma festa para se renovar os votos (promessa)Perante deus. Vem do latim aurum. Elemento associado ao sol, na alquimina. Significa divindade.  Sugestões de Presentes: todo o produto de ouro ou dourado. Exemplo: louças com filetes dourados, jogos de cama bordados em dourado, joias de ouro ou folhados a ouro, caixas de música, enfeites, talheres, candelabros, castiçais, canetas, prendedores de gravatas, objetos em ouro ou foliados a ouro; pulseiras ou braceletes, moedas de ouro, brincos de ouro com incrustação de topázio ou quartzo amarelo dourado,  candelabros folheados em ouro para mesa de jantar, pratos, serviço de chá ou café, ou um par de chávenas de porcelana com desenhos dourados ou com fímbria dourada, peças com o monograma de vocês em ouro, moedor de pimenta gigante em latão com monograma gravado em ouro ou depurado, caneta de ouro ou gravado o monograma em ouro. 
FONTE:
http://corujatricoteira.blogspot.com.br/2013/03/bodas-de-que-conheca-o-significado-dos.html
http://www.coisaqueacontece.com.br/2013/03/entenda-o-significado-das-bodas-no.html
http://www.dicasdemulher.com.br/conheca-o-significado-de-todas-as-bodas-de-casamento/
http://familia.com.br/aniversario-de-casamento-bodas-presentes-e-o-significado-de-algumas-bodas
http://solangeindica.blogspot.com.br/2013/05/bodas-de-casamento_2.html
http://www.crismenegussi.com/2013/03/o-significado-das-bodas-de-casamento.html

8 comentários:

Rosa Carioca disse...

Aguardando o próximo!

Blog da Lucia Sobreira disse...

Amei seu blog.Foi muito útil,pois vou fazer bodas de alabastro e nunca tinha ouvido tal palavra.Parabéns pela importância do blog.

Blog da Lucia Sobreira disse...

Amei seu blog.Foi muito útil,pois vou fazer bodas de alabastro e nunca tinha ouvido tal palavra.Parabéns pela importância do blog.

Pra.Telma Castro Almeida disse...

Muito bom saber o significado das bodas, essas informações para nós são muito importantes.

Unknown disse...

Oi Olá
Sou João
Adorei as informações
Tirou todas as minhas dúvidas sobre as Bodas de Casamento
Parabéns !

Unknown disse...

legal adorei bodas de Alexandrita 26

Unknown disse...

Muito legal 🤣

Unknown disse...

O meu este ano foi alexandrita,26 anos! Como o tempo passa! Muito legal as informações.

Related Posts with Thumbnails