28/12/2014

* 2014 - FOLDER INFORMATIVO DA 2ª QUINZENA DA CASA SÃO SIMEÃO

A agenda de atividades da Casa São Simeão de dezembro foi completamente recheadas de Papai Noel . Os idosos estiveram diariamente confraternizando com papai Noel,familiares, amigos e  principalmente entre si. Todos estavam contente e agradecem a cada dia os momentos felizes que tiveram neste mes de dezembro. Peço que continuem a frequentar a Casa São Simeão, estendam o espirito natalino para os proximos 365 dias. Os idosos precisam da ajuda da comunidade, venham passar uma tarde lendo, conversando e escutando o idoso por alguns momentos. Você ira notar a difernça em sua vida e na deles. O endereço é: Rua Norberto Seara Heusi 419 - Bairro Asilo CEP: 89037-800. 
 Bruna Buhatem e as adolescentes que fazem parte da Colmeia da Abelhas  no dia 13/12 trouxeram doações de fraldas, produtos de higiene e interagiram com os idosos. 
 Marisa (Comercial Rosa) e suas amigas vieram participar no dia 14/12 de uma tarde diferente. Todas vieram com intuito de passar a tarde interagindo com os idosos. Durante a tarde foi entregue a cada idoso uma lembrança de Natal. 
Alexandre Suzena doou juntamente com amigos 450 fraldas, um grande presente para os idosos que dela necessitam. 
 No dia 19/12 a Drª Desirré Bollmonn  veio em nome de colegas de profissão que juntos arrecadaram e trouxeram  10 cestas básicas , juntamente com Luciano e Mário. Agradecemos a lembrança dos idosos da Casa São Simeão.      
Victoria , uma jovem que se sensibilizou e escolheu uma idosa para presentear . Veio presentear  especialmente a srª Aurea 1 panetone, 1 cx de creme e conversaram bastante. Acredito que deste encontro Victoria e Aurea se tornaram grandes amigas.  
A Farmalider gentilmente doou panetone dia 20/12/14 para o café dos idosos. Durante o ano todo ela faz entrega de fraldas para os idosos que necessitam. Familiares compram e durante o mes a farmácia entrega para cada idoso que ja esta agendado pelos familaires.
 No dia 22/12/14 o Grupo Lareira Sáo Pailo Apóstolo trouxe uma bela doação de panetone para a Casa São Simeão.
 Hanna gentilmente doou 1 caixinha de música com doces para cada idosos e funcionários. Agradecemos imensamente esse gesto tão singelo.
No dia 15/12 as funcionárias da  MALHARIA JOJO ofereceram um delicioso  café para os idosos e uma camiseta confeccionada por elas a cada um dos idosos. Também trouxeram diversas doações de produtos de higienes.  
No dia 23/12 as  15:30 no salão da Casa São Simeão foi realizada a missa CATOLICA . Como sendo a ultima do ano , não foi realizada na igrejinha do Asilo, pela precaução das chuvas de verão. Assim todos que quisessem ir assistir a missa puderam ir sem nenhum problema. 
No dia 22/12/14  a VIACREDI  nos presenteou  com 2 palestras. A 1ª palestra especialmente  para os funcionários e a 2ª para os idosos.
10:30 Palestra para funcionários: Bom Humor e Atitude positiva
15:30 Palestra para os idosos Acredite! Papai Noel Existe! 
 No final da 2ª palestra os idosos foram agraciados com toalhinhas/lavabo que a senhora Leonice Krieger doou para o natal dos idosos. No final da palestra com certeza todos os que participaram sairam acreditando que realmente papai noel existe, em forma de amigo, cuidador e encantador.
 No dia 25/12 ao meio dia foi realizada a Ceia de natal  (almoço com os idosos, familiares e funcionários). A presidente da Casa São Simeão Ester Leandra Starke, organizou com a equipe um lindo almoço e todos os idosos receberam da mamãe noel um lindo presente. A festa foi a tarde toda para eles e familiares. 
No dia 18/12 as 15:30, Cristiane Péricas  e demais professores do CEJA estiveram cantando musicas antigas e natalinas para os idosos. Em algum momento os idosos soltaram a voz e cantaram lindamente suas músicas em alemão. Trouxeram presentes e doações .    
Papai Noel apareceu de triciclo e fez a festa no Asilo. Os idosos aguardavam de trenó, mas esse papai noel era dos mais moderno. Trouxe encanto e muita alegria tanto para os idosos quanto para as cuidadoras e tecnicas de enfermagem que estavam trabalhando no domingo, dia 21/12.
No dia 17/12, Suellen e suas amigas trouxeram vários presentes para os idosos e doações diversas tornando o natal mais aquecido, de amor e carinho.
 “ A todos que nos cercam ou dividem conosco os espaços e as atividades da vida, os nossos melhores votos de Boas Festas com as cores da paz, da prosperidade, da esperança, da amizade e do amor.”   BOAS FESTA !!!  E ATÉ 2015, é o que deseja toda a equipe da CASA SÃO SIMEÃO.    Dez / 2014

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails