29/01/2018

* 2018 - Dia Mundial do Puzzle

O Dia Mundial do Puzzle encaixa-se no calendário anual a 29 de janeiro. O dia foi criado em 1995 nos Estados Unidos da América pelas empresas de jogos com o objetivo de promover este tipo de jogo no país. Entretanto, a data espalhou-se pelo mundo. Puzzles de todos os tamanhos e feitios estão em destaque neste dia.

Como comemorar?
Neste dia internacional do puzzle é indispensável construir um puzzle, seja num website ou num tradicional jogo de tabuleiro. Puzzles 2D e 3D, cubo de Rubik, puzzles de 100, 500 ou 1000 peças, palavras cruzadas, sudoku, existem diferentes tipos de puzzles para testar a capacidade de resolução de problemas. Para aumentar a diversão pode-se estabelecer um tempo para resolver o puzzle ou competir com outras pessoas para descobrir quem é o mais rápido a concluir um puzzle. Também se pode resolver um puzzle em conjunto.

Sabia que?
O primeiro quebra-cabeça foi criado por volta de 1760, por um cartógrafo britânico chamado John Spilsbury, que montou um mapa em madeira e serrou à volta de cada país individual. A construção de Spilsbury começou como uma distração, mas acabou por ajudar no ensino da Geografia, incluindo o ensino do príncipe de Inglaterra. No início do século 20, as revistas e os jornais descobriram que poderiam aumentar as suas assinaturas através da publicação de quebra-cabeça.


 https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-puzzle/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails