19/04/2018

* 2018 – Visita na empresa EuroFios

Visita na empresa EuroFios
Para artesãs nada mais importante do que conhecer a fundo a matéria prima da qual utiliza. Para as crocheteiras a linha e a agulha é a razão de seu sucesso. Com esses dois utensílios formam maravilhosos trabalhos artesanais.
Para quem realmente ama o crochê estar dentro de uma empresa que faz milhares de fios por dia, é como se nós crocheteira estivesse em um país do sonho, rodeadas de fios e cores. Dia 18 de abril foi o dia de realizar o sonho de consumo das crocheteiras dos clubes de mães que pertencem a Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense – PRÓFAMÍLIA que em 2005 criou-se a gerência dos Clubes de Mães, até esta data, estavam cadastrados 18 Grupos.
Hoje, 12 anos após, contam com 123 Clubes de Mães inscritos na Fundação Pró-família. Ao todo 1.790 mulheres são beneficiadas, distribuídas em 30 dos 35 bairros de Blumenau. Em visita a EuroFios foi apresentado vídeos mostranda as linhas com a  marca EuroRoma que pertence a empresa EuroFios. Desde 2004, a EuroFios produz artigos têxteis voltados para o artesanato, o trabalho manual que enriquece a vida de muitas pessoas em todo o Brasil. A partir de 2006, iniciou a produção de fios e barbantes, que levam a marca EuroRoma. Atualmente, é o maior produtor brasileiro de barbantes ecológicos. Certificada pelo CEATEXBRASIL, a EuroFios mostra o quanto se preocupa com o meio ambiente, afinal, a sustentabilidade é a sua principal diretriz.
A Eurofios busca, através de seus fios, alcançar mãos trabalhadoras que não tem medo de inovar, de transformar e de usar sua criatividade para fazer arte. São mãos que criam, fio a fio, um Brasil melhor, respeitando a natureza.  Localizada em Blumenau, Santa Catarina, pólo da indústria têxtil brasileira, a Eurofios conta com mais de 200 colaboradores diretos e uma equipe de representantes comerciais, que atendem todo o mercado brasileiro. 
Empresa de Transportes Executivo
Agradecemos a parceria com a empresa de transportes Executivo que prontamente atendeu as artesãs do clube de mães gratuítamente. Levaram  no periodo da manha e no periodo da tarde cerca de 40 pessoas, perfazendo 4 viagens de ida e volta. 

FONTE: http://www.euroroma.com.br/home

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails