12/07/2020

* 2020 - Brincar de BILBOQUÊ com as crianças de todas idades

BILBOQUÊ
O Bilboquê é um misto de jogo e brinquedo. Ele consiste em duas peças: uma bola com um furo e um pequeno bastão, presos um ao outro por um cordão.

Como fazer - Amasse a folha de jornal ou revista, fazendo uma bolinha. Em seguida a envolva com a fita adesiva. Se preferir passe a fita colorida por cima para decorar e ainda usando a fita, prenda o pedaço de barbante à bolinha. Peça a um adulto que corte a parte de cima de uma garrafa descartável na altura do gargalo, formando uma tacinha. Abra a tampa e prenda a outra ponta do barbante na garrafa.
Como brincar - O jogador deve lançar a bola para o alto e tentar encaixá-la na parte mais fina do bastão. No caso do brinquedo feito com garrafa descartável, o jogador deve tentar colocar a bolinha dentro da garrafa.
Bilboquê é um misto de jogo e brinquedo que teve origem na França há cerca de 400 anos. Ele consiste em duas peças: uma bola com um furo e um pequeno bastão, presos um ao outro por um cordão. O jogador deve lançar a bola para o alto e tentar encaixá-la na parte mais fina do bastão. No caso do brinquedo feito com garrafa descartável, o jogador deve tentar colocar a bolinha dentro do funil.


Brincadeiras infantis: 100 tipos de brincadeiras para crianças - iG
delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/
Brincadeiras Antigas para Crianças
www.jogosbrincadeiras.com.br/.../brincadeiras-ao-ar-livre-parte-18.h...
sites.google.com/site/antigasbrincadeirasinfantis/brincadeiras
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
aplicandooludico.blogspot.com/2009/07/brincar-de-roda.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails