21/10/2020

* 2020 - Dia Internacional do Caps Lock

 

Comemoração que teria sido instituída em 2000 pelo internauta Derek Arnold, sendo celebrada por internautas também no dia 28 de junho quando, numa espécie de protesto contra convenções na Internet e um manifesto para que as pessoas se levem menos a sério na rede, se convenciona escrever tudo em maiúsculas, por ser o Caps Lock um facilitador para se escrever tudo em caixa alta, mesmo que isso dê a entender na linguagem internáutica, que quem use de tais práticas está a gritar ou, no mínimo, a se portar com maus modos na grande rede. Se você estiver lendo o Facebook ou o Twitter hoje, provavelmente verá pelo menos uma atualização de status composta inteiramente em letras maiúsculas. O motivo? Bem, hoje é oficialmente o Dia Internacional do Caps Lock.

Aparentemente, o Dia Internacional do Caps Caps é um feriado paródico que foi inicialmente imaginado em 2000 por Derek Arnold, que considerou que no dia 22 de outubro, todos do mundo deveriam digitar apenas no Caps Lock.

Por quê? Você pode perguntar. Como Arnold colocou ele mesmo: O Dia Internacional do Caps Lock é, de fato, uma prova da pouca mentalidade de certos indivíduos ocidentais: a maioria da população mundial escreve em roteiros que não têm o conceito de letras maiúsculas. Portanto, é aconselhável rir de qualquer um que invoque este dia como uma desculpa para descartar as convenções tipográficas locais: eles estão simplesmente fazendo uma bunda fora de si mesmos.  O feriado fictício cresceu até o ponto em que agora tem seu próprio site “oficial”, um portal que é a “PÁGINA INICIAL OFICIAL AUTORIZADA DO DIA DE BLOQUEIO DE CAPS” e também tem uma conta dedicada no Twitter para acompanhá-lo. O Dia Internacional do Caps Lock é tão popular que é celebrado duas vezes por ano. O feriado também é comemorado no dia 28 de junho, coincidindo com o dia em que Billy Mays morreu em 2009, para que a internet possa homenagear o “Infomercial King”, digitando como o primeiro internauta. 22 de outubro é visto como o mais significativo dos dois no entanto.

Uma palavra de aviso. Use o seu Caps Lock com moderação. Uma vez que é engraçado, duas vezes pode ter um sorriso, mais e você está procurando o equivalente da internet de um soco na cara. Ah, e se você planeja manter seu CAPS LOCK o dia inteiro, você pode encontrar alguns problemas ao longo do caminho.

https://por.mediafresco.com/today-is-international-caps-lock-day-what-is-it-967026

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails