17/01/2021

* 2021 - Dia Nacional do Krav Maga

 

Desde de 2017, o governo brasileiro proclamou o dia 18 de janeiro como o Dia Nacional do Krav Maga, em reconhecimento à importância do trabalho realizado pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, na disseminação dessa arte de defesa no país.

Em 18 de janeiro de 1990, Grão Mestre Kobi (faixa-preta – 8º Dan) chegava ao Brasil para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Essa foi a primeira vez que a modalidade saiu de Israel para ser difundida.

De lá para cá, o trabalho de disseminação da metodologia de segurança israelense vem sendo cumprido pela Federação Sul Americana de Krav Maga, que é dirigida por Grão Mestre Kobi, com o compromisso e a responsabilidade de manter o Krav Maga nos mesmos parâmetros praticados em Israel.

Com isso, militares e civis, homens e mulheres de idades distintas têm se beneficiado da segurança que o Krav Maga proporciona a seus praticantes. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão. Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e preparadas para enfrentar situações de risco. Durante esses quase 30 anos de presença no Brasil, Grão Mestre Kobi, que foi aluno direto de Imi Lichtenfeld – o criador do Krav Maga, tem atuado à frente do treinamento de equipes de defesa pública e privada e tem supervisionado seus instrutores e professores, devidamente habilitados e preparados para difundirem o Krav Maga com responsabilidade e segurança. Hoje, a Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. A partir deste ano, a Federação passa a atuar também em Portugal.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

https://corumbaibanoticias.com.br/noticia/864/dia-18-de-janeiro-e-o-dia-nacional-do-krav-maga

 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails