13/09/2010

* 2010 - CESTA DE FLORES DE E.V.A.

A voluntária Dirce atualmente está ensinando as associadas da ABLUDEF a transformar folhas de E.V.A. das mais diversas cores em belas flores.

E.V.A. significa Etileno Acetato de Vinila (ou ainda Etil Vinil Acetato).
Todas as 3ª feiras, a voluntária Dirce Carqueja dos Santos (artesã) chega à entidade munida de entusiasmo, e passa a tarde construindo junto as associadas belas rosas de E.V.A. e todas as 25 integrantes do GRUPO DE ARTESANATO ARCO IRIS, aprendem cada etapa de como fazer flores de E.V.A. O resultado não pode ser outro, pois as flores artificiais ficam muito próxima das originais. E como sempre as associadas da ABLUDEF não percebem o tempo passar, e aguardam com ansiedade a chegada da próxima semana para poderem fazer novos arranjos. As encomendas chegam a cada dia após participares das feiras de artesanatos da cidade. Já tem encomendas para fazer os arranjos florais de um programa de TV. As associadas estão com seu astral elevadíssimos, pelas últimas encomendas e pelos elogios que recebem, esse diferencial do grupo mostra que somos capazes. São respeitado as limitações do grupo, mas juntos fazem a diferença.

2 comentários:

Marilia disse...

DIRCE
Você dá "sim à vida" , quando sai de dentro de si,abre as portas de seu dia-dia e vai dar novas chances áqueles que, em suas limitações, esperam ansiosos uma oportunidade de crescer...
Parabéns, Menina!!!
Marilia Carqueja

Meyri Parracho disse...

Dalva eu é minha mãe , iniciamos ano passado uma pequena confecção artesanal domiciliar de forminhas florais para doces finos , estamos encontrando muita dificuldade para obter as ferramentas necessárias para que o negócio possa crescer, eu trabalho como operadora de telemarketing , minha mãe é uma idosa de 74 anos pensionista INSS. Recentemente uma pessoa conhecida nos falou sobre você e o magnífico trabalho assistêncial que você faz" você não só dá a vara, como também ensina a pescar".
Meyri Parracho

Related Posts with Thumbnails