14/09/2010

* 2010 – REUNIÃO DO CONCIBLU EM SETEMBRO

No dia 14 de setembro das 8hs as 12hs realizou-se no salão nobre da prefeitura a reunião do CONCIBLU, previamente agendada para a aprovação do Regimento interno. Foi determinado que todos os titulares e suplentes lessem e enviassem as sugestões ou alterações do regime interno, e que nesta reunião fosse aprovado. A pauta da reunião do CONCIBLU do dia 14 de setembro ficou assim determinada:
1 - Leitura e Aprovação Ata Reunião 26.07.10:  A ata foi aprovada pelos conselheiros, pois já tinham se manifestado quanto aos dados que faltavam, após complementarem foi aprovada .
2 - Palavra do Presidente : O presidente do conselho pediu que cada um dos presentes ao se manifestar diga de qual entidade esta representando e seu nome, antes de colocar o assunto em pauta. Iacy representante do governo na área jurídica, disse aos presentes que para a realização do CONCIBLU, foram feitas muitas reuniões pela comunidade blumenauense.

3 - Aprovação do Regimento Interno: Iacy se comprometeu-se que em 15 dias estará enviando o novo texto do regime interno e os conselheiros terão 5 dias para dar seu retorno, aprovando o regime interno.
4 - Projeto 'Capacitação dos Conselheiros': Foi convidado o senhor Walfrido Balistieri, presidente da COPLAN para orientar os conselheiros sobre questões que ainda estão nubulosas para os mesmos, a exemplo de qual o papel dos conselheiros dentro do CONCIBLU. Qual a função do CONCIBLU? Balistieri disse a todos que devemos sempre pensar como MACRO e não ver assuntos individuais. Também deixou claro que todo trabalho do planejamento da cidade está baseado no plano diretor da cidade.
5 - Debate/Dinâmica sobre a função do Conselho: A secretária Sueli distribuiu aos conselheiros alguns bilhetes, onde cada representante colocasse 3 a 5 opções ou sugestões para serem discutidas nas próximas reuniões. A ABLUDEF colocou temas como: Turismo Adaptado; Acessibilidade; Educação; Planejamento Urbano e Habitação. Maria Helena Mabba – presidenta da ABLUDEF e representante do SEMUS, como funcionária da área da saúde, colocou temas como: Esporte Adaptado, Segurança Pública;Saúde; Construção de centro de reabilitação e Mobilidade e transporte. Todos contribuíram com vários tópicos.
6 - Assuntos Gerais: Alguns se manifestaram sobre a importância do CONCIBLU, dizendo que Blumenau como sempre é uma das pioneiras, na construção do Conselho da Cidade. A próxima reunião ordinária será no dia 10 de novembro as 8:30 até as 12hs no salão nobre da prefeitura.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails