25/09/2010

* 2010 - DIA MUNDIAL SEM CARRO EM BLUMENAU

O dia 22 de setembro se comemora o DIA MUNDIAL SEM CARRO, inspirados pela vida caótica que vivemos, alguns franceses começaram em 1997, mobilizando-se para que o mundo parasse neste dia, nem que seja para refletir “O que estamos fazendo por nós e pelas próximas gerações”. Estamos nos tornando pessoas com graves deficiências físicas devido ao trânsito, ou melhor, a grande quantidade de acidentes automobilísticos. Diariamente ao sairmos de casa até o trabalho ou mesmo buscar os filhos na escola, assistimos pessoas acidentadas ou vindo a óbito, outras sendo tragicamente vitimas de seqüelas que virão a sofrer pela vida toda. A vida tornou-se algo sem importância, sem valor, pais perdendo filhos que amam, filhos perdendo pais , parentes, amigos .
GRUPO DE DANÇA CONTRY DO PRÓ-IDOSO
 Há cinco anos, o Brasil participa desta paralisação,e Blumenau a 4 anos,  mas vemos com tristeza que o ano todo a população reclama, xinga, pedindo providências e quando tem, ou é convidado a deixar seu carro na garagem, escuta-se apenas reclamações e má vontade de fazer sua parte. Não podemos só deixar nas mãos dos administradores de uma cidade, mas todos nós somos responsáveis pelos nossos atos, e se quisermos tornar nosso mundo mais humano, façamos nossos deveres de casa. A ABLUDEF nos seus 22 anos de existência tinha 70% pessoas com deficiencia física que nasceram , hoje os novos associados são em média 90%  pessoas vitima de acidente de trânsito, principalmente de acidente de moto.
Nem a chuva que ocorreu no dia 22 de setembro fez com que a ABLUDEF deixasse de participar, com seus associados, conscientizando a população para a necessidade de pensar como poderemos melhorar o trânsito caótico de nossa cidade. Como poderemos cobrar das autoridades se não participamos dos debates, só lembramos de cobrar quando é época de eleições e depois nem lembramos para quem votamos. Estamos perto de mais uma eleição, é nesta hora que devemos discutir acessibilidade, trânsito e outros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails