25/07/2017

* 2017 - Dia do Agricultor Familiar

Dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor Familiar. Um trabalhador de extrema importância para a economia e o setor agrícola de Mato Grosso do Sul e de todo Brasil. A agricultura familiar é responsável pela produção de mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.
Além disso, aproximadamente 84,4% dos estabelecimentos agropecuários do País são da agricultura familiar. Aqui em Mato Grosso do Sul, cerca de 72 mil famílias ocupam apenas 5% da área sul-mato-grossense, mas geram emprego rural e produção de alimentos, como: leite, arroz, feijão, mandioca, aves, suínos, olericolas, etc.


Mas, apesar desta contribuição para o país, de produzir e entregar alimentos em quantidade e qualidade, o governo interino de Michel Temer não se importou em extinguir o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário – e, por último, o demonte da ANATER – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.
O nosso sincero respeito a este povo batalhador que, mesmo com tantas dificuldades e sem reconhecimento, não deixa de exercer sua importante função na sociedade. O Sinterpa parabeniza todos os agricultores familiares e reitera sua luta incessante para que esse povo tenha melhores condições de produção e de vida no campo. Por: Assessoria de Comunicação
http://www.sinterpa.com.br/single-post/2016/07/25/25-de-julho-Dia-do-Agricultor-Familiar

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails