29/07/2017

* 2017 - Dia Internacional do Tigre

O Dia Internacional do Tigre é o dia 29 de julho. Também conhecido como Dia Mundial do Tigre, este dia chama a atenção da comunidade global para a necessidade de conservação dos tigres. O objetivo deste dia é definir um esquema global que permita a proteção deste animal em vias de extinção e do seu habitat. 
A data foi criada em 2010 na cimeira de São Petersburgo, dedicada à conservação do tigre, altura em que se contavam somente 3200 tigres em estado selvagem em apenas 13 países. O objetivo estipulado nesta cimeira internacional foi duplicar o número de tigres selvagens até 2022 (chegar aos 7000 tigres selvagens). 

Sabia que? 
O tigre é o maior felino do mundo, com cerca de 2,5 metros e 220 quilos. As suas patas “almofadas” abafam o som e permitem a este predador capturar as suas presas silenciosamente após quilómetros de viagem.
É uma criatura magnífica, com as suas riscas pretas no pelo laranja e amarelo, que permite a preservação de um ecossistema saudável com a eliminação de portadores de doenças. É um animal solitário que se encontra predominantemente na Ásia. A caça é o maior perigo para este animal. A sua pele, os seus ossos e a sua carne são muito procurados, para fins como comércio e usos medicinais de tradição chinesa.
 https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-tigre/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails