25/03/2008

* 2008 - INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM ATENÇÃO AO IDOSO

Foi inaugurado dia 25 de março de 2008, terça feira, às 9h30min da manhã, o Centro de Referência em Atenção ao Idoso. O prefeito de Blumenau srº João Paulo Karan Kleinübing, juntamente com o presidente da Fundação Pró-Família, Mário Hildebrandt, cortaram a fita inaugural. A sede do Centro de Referência em Atenção ao Idoso esta situado na rua Itapiranga, 368, bairro da Velha, onde funcionava as instalações da Fundação Pró-Família, e a partir desta data está reunida as atividades culturais, de educação, lazer e cidadania desenvolvidas por idosos no antigo Centro de Convivência , hoje totalizando 29 oficinas aliadas a novas ações nas áreas de assistência social e saúde.
O prefeito João Paulo Karan Kleinubing e o presidente da Pró-família,srº Mário Hildebrand falaram da importância deste Centro, enaltecendo os idosos de Blumenau, "essas pessoas fizeram muito para o município e hoje tem o direito de poder usufruir desta área destinada a eles", o srº Pedro Sthlein, presidente do CMI - Conselho Municipal dos Idosos de Blumenau, e a srª Santa, representante dos idosos de Blumenau, agradeceram o espaço que foi construído para os idosos.
Idosos de vários grupos de Blumenau estiveram prestigiando as novas instalações.Espaço com total infraestrutura para atender com dignidade a população idosa de Blumenau.
A Terapeuta Ocupacional , srª Mariana Nicolleti Cenci e a Assistente Social srª Dalva Day, também representante da CODEPA e Conselheira do CMI estiveram presente na inauguração. Conversaram com as professoras de artes I e II, Solange e Célia, para posteriormente levar GRUPO DA MELHOR IDADE , para confraternizar com os idosos do Centro de Referêrencia em Atenção ao Idoso.
As novas instalações destinadas à terceira idade passaram por reformas para adequação à demanda, esse espaço é mais amplo do que o anterior. Dos 500metros quadrados para cerca de 2.000 mil metros quadrados de área construída no novo prédio.Entre as novas ações, uma assistente social fará o mapeamento da situação dos idosos identificando suas necessidades e dará orientação para agilizar, BPC e processo como o de aposentadoria, entre outros. Os idosos também receberão orientação médica com relação a doenças mais freqüentes, entre elas, diabetes, hipertensão, contando ainda com um ambulatório e serviços de enfermaria.
A equipe está assim composta:
01 nutricionista,
01 psicóloga,
01 terapeuta ocupacional
01 dentista
Que além da orientação e dicas de prevenção junto aos idosos realizará pequenas intervenções, complementando o quadro de profissionais que já atuavam no Centro de Convivência.

Nas novas instalações, uma piscina coberta que está em fase de construção para prática de hidroginástica pelos idosos, será inaugurada no dia 04 de abril de 2008.Pretendem atender 1.000 idosos por mês, com hidroginástica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Dalva

Me chamo Mirian, sou estudante de arquitetura em Marilia, interior de São Paulo, estou fazendo um trabalho de graduação sobre lazer na terceira idades, entrei no seu blog e peguei algumas informações sobre o Centro de Referência em Atenção ao Idoso, gostaria de obter mais informaçoes e imagens sobre o centro, intalações e atividades desenvolvidas.

Obrigada
Mirian

Daiane disse...

Boa noite Dalva,
Me chamo Daiane,sou aluna do curso de fisioterapia da furb e entrando em um de seus blogs me chamou muita a atenção o fato de voce trabalhar com idosos.Tenho muito prazer e interesse em trabalhar com essa faixa etaria de pessoas.estou fazendo tudo qualquer tipo de curso relacionado e estou esperando até um projeto que esta para sair a respeito de "cuidadores de idosos".Mas enfim sei que só fazendo cursos não é o suficiente queria presenciar isso na pratica tambem o que é um pouquinho mais dificil..Até já fui visitar asilo,mais o que queria mesmo é estar envolvida com trabalhos juntos com a prefeitura(pró-familia..).
queria saber se voce não poderia me aconselhar ou até indicar algo para que possa estar fazendo,alguma coisa como voluntaria para pelo menos estar ali no meio.Ficaria muito grata

aguardo resposta ou até mesmo se não for encomodo marcar uma hora para estarmos conversando

Atenciosamente

EPAMINONDAS disse...

BOM DIA

MEU PAI TEM 90 ANOS E ESTAMOS PROCURANDO UMA CASA DE REPOUSO P/ HOSPEDÁ-LO.

PODE ME ORIENTAR A RESPEITO?

NO AGUARDO

GRATO

EPAMINONDAS
BLUMENAU

Related Posts with Thumbnails