28/06/2008

* 2008 - ARRAIAL ABLUDEF

No dia 27 de junho de 2008, realizou-se o 4º ENCONTRO DO GRUPO MELHOR IDADE , na rua Bertha Odebrecht, número 63, na sede da ABLUDEF.
Mensalmente é realizado um encontro com idosos com deficiência física na instituição ABLUDEF. As profissionais e voluntárias que trabalham com os idosos, fazem palestras, jogos, viagem, festejam datas especificas como dia das mães, páscoa, aniversários , natal, dias dos idosos e outros. Além do lazer é feito todo um trabalho de prevenção a saúde e bem estar do idoso. A coordenadora do grupo a assistente social Dalva Day conta com uma equipe de cooperadores como (Assistentes sociais, Terapeuta Ocupacional, Psicóloga, estagiárias de educação física, fisioterapeutas, advogado) a sua disposição, são pessoas que vestem a camisa do IDOSO.
Foi realizado no dia 27 de junho o encontro festivo "FESTA CAIPIRA" com casamento caipira.
A senhora Angela e seu esposo foram os noivos caipira, a assistente social Tânia fez o papel de coroné (pai da noiva), a terapeuta ocupacional Mariana (juiz de paz), a assistente social Dalva foi a narradora do casamento, enquanto que os idosos foram convocados para ser os testemunhas do casamento caipira.
A idosa senhora Carmem, foi a ex noiva do caipira Allan (noivo enganador) deixando duas noivas no altar. Gerando um impasse entre as duas noivas, após a escolha da noiva Angela que também estava em estado interessante (grávida), e com a aprovação dos idosos houve finalmente o casamento caipira.
Muita alegria neste encontro, os idosos participaram ativamente no casamento caipira, a noiva jogou o buquê, a idosa Braulina pegou-o, e os noivos foram dançar a valsa da Melhor Idade.
Como bom caipira, o noivo mandou a noiva para a cozinha, preparar a festança, junto com suas amigas a Dyrce e a Mariana. Como lanche foi servido coruja com nata, doce mimoso,bolo de fubá,sanduiche, cocada, pipoca, chocoleite, mate, café e muitas outras guloseimas.

O arraial foi a tarde toda, regada de muita alegria. Os idosos dançaram, mostraram que são muito ativos. No dia 18 de junho o mesmo grupo já tinha mostrado que são dançarinos natos, quando foram a festa caipira na cidade de Pomerode, representando os idosos de Blumenau.

Recebemos visitantes, como o senhor Mário Hildebrandt, ex secretário da assistencia social de Blumenau. A senhorita Daniella Lima, filha do Deputado Federal Décio Lima e da Deputada Estadual Ana Paula, e o senhor Jefferson Fonest.

Foto álbum do CASAMENTO CAIPIRA do casal sinhozinho Allan e sinhazinha Angela.

Na foto estão a coordenadora do grupo a assistente social Dalva Day, a terapeuta ocupacional Mariana, noiva Angela e o noivo Allan, assistente social Tânia e a presidenta da ABLUDEF, Maria Helena Mabba.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails