05/07/2008

* 2008 - 20ª FEIRA DA AMIZADE

Esta acontecendo nos dias 4;5 e 6 de julho de 2008, a 20ª feira de amizade de Blumenau, nos setores 1,2 e 3 do Parque Vila Germânica. Abaixo toda a programação da 20ª FEIRA DA AMIZADE DE 2008.
A 20ª FEIRA DA AMIZADE recebeu 323 inscrições, contra as 289 inscrições feita no ano passado(2007). São 27 brechos, 767 clubes de mães; ONGs e 220 artesãos.
Também esta sendo realizado pela primeira vez o FESTFOLK "Festival de Foclore”, parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, apresentando durante os 03 dias atrações a todo instante na 20ª FEIRA DA AMIZADE.

Para as crianças serão oferecido um parque com brinquedos infláveis enquanto os pais visitam a Feira. Patrícia Kleinübing, é a primeira dama do Município e tem como uma das funções organizar e ser a anfitriã do evento.

O evento consiste na maior oportunidade para mostrar e vender os artigos produzidos pela comunidade de Blumenau nos seus mais diversos segmentos organizados, demonstrando a crescente participação dos grupos de mães e ONGs.

A 19ª Feira da Amizade recebeu cerca de 50 mil visitantes, no ano de 2007 , os organizadores estão apostando que a 20ª Feira da Amizade de 2008, supere essa marca.

Dia 5 de julho (sábado) teve um bom público, pois o dia que aparentemente estava fadado a chuva, mudou radicalmente o clima após as 11hs e surgiu um lindo dia de sol, dando oportunidade das familias blumenauense ir visitar a 20ª FEIRA DA AMIZADE e comprar artigos confecionados pelas entidades do municipio.

A 20ª FEIRA DA AMIZADE abriu na sexta-feira, dia 04 de julho com diversas apresentações de danças focloricas. No sabádo seu ponto máximo foi a tradicional feijoada servida ao público a partir das 11h às 14h. O preço do cartão foi de R$12,00. A renda arrecadada será revertida para a manutenção das atividades. Dia 6 de julho será a vez da polenta com galinha sendo servida no mesmo horário. Os cartões poderão ser comprados diretamente nos stands da Fundação, ao custo de R$ 8,00 cada, e a renda será revertida para a manutenção dos Programas da Fundação.

A ABLUDEF também está presente na 20ª FEIRA DA AMIZADE, o casal Angela e Allan, juntamente com outros associados estão vendendo os produtos artesanais. Todos os trabalhos vendidos na feira, será revertido a manutenção dos grupos da entidade. O Grupo de artesanato arco Iris, pintura em tecido, crochê, tear, terapia ocupacional, pintura em madeira, papel machê e outras estão de parabéns, pois mostraram que fazem a diferença. Toda 3ª feira fazem cursos de pintura em tecidos, crochê e toda 6ª feira fazem curso de tear, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Blumenau, com a professora Beralice Lazarins.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Dalva,

Meu nome é Ariel, trabalho na ABLUAM, estava procurando informações sobre a 20º feira da Amizade e acessei seu blog...
Nas entidades senti falta da ABLUCAN.

Abraços e parabéns pelo Trabalho.

Ariel

Related Posts with Thumbnails