O Projeto de Lei Complementar nº 912, de autoria do Executivo Municipal, “Cria o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau” e emendas. O Conselho, vinculado ao SETERB, tem o objetivo de promover a participação dos diversos setores organizados da sociedade na implementação de programas voltados ao desenvolvimento dos sistemas viário, de circulação e de transportes do Município.
Entre as responsabilidades do COMTRANBLU estão o acompanhamento e coordenação de estudos e novos projetos de alterações do sistema viário do Município, promoção de palestras, estabelecimento de grupos técnicos ou comissões para o pleno desenvolvimento de suas funções e acompanhamento da gestão dos serviços de transporte público municipal. Um dos papéis do COMTRANBLU é de criar meios racionais do uso dos meios de transportes. .
O Comtranblu é formado por representantes das seguintes instituições: Uma pessoa indicada pelo Prefeito, Seterb, Diretoria de Transportes do Seterb, Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Progem, Seplan, Secretaria de Obras, Associação de Bairros e Consegs, Associação das Permissionárias de Ônibus, Sindetranscol, OAB, Crea, CDL, Ampe, Acib, Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí, Associação dos Taxistas, dos Moto taxistas e dos Transportes Especiais de Passageiros, ABC- Ciclovias, Concessionários de Automóveis e Concessionários de Motocicletas. Secretaria de Educação; Secretaria Municipal de Planejamento, Assimvi, Sindicato dos Mototaxistas, Sindfretblu, Coopertaxi, 10° BPM, 3°BBM, DRPC, Associação das Concessionárias de Motocicletas de Blumenau, Funseb, Consórcio Siga, ABC Pró Ciclovias, ABLUDEF, OAB e Associação das Concessionárias Autorizadas de Blumenau. Os representantes foram indicados pelo responsável de cada instituição.
O Presidente do Serviço Autonomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau – SETERB, RUDOLFO CLEBSCH , presidiu a reunião do dia 30 de junho de 2008, as 14 horas e encerrou as 16 horas.
Foi repassado os dados sobre acidentes de trânsito, referente aos quatro primeiros meses de 2008.
Blumenau registrou um total de 1719 acidentes de trânsito sendo que, desse total 733 acidentes com vítimas, gerando um número de 896 feridos.
Quanto ao número de vítimas fatais, até o dia 17 de junho de 2008, foram registradas 24 pessoas mortas (no local do acidente ou no hospital). Dessas, 14 foram motociclistas, 6 pedestres e 4 condutores de automoveis.
A ABLUDEF, foi representada pela titular Maria Helena Mabba, presidenta da entidade e a assistente social Dalva Day.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário