07/12/2008

* 2008 - BLUMENAU - ESPERANÇA

Transversal da rua Antonio Zendron, apenas ficou a cruz com vegetação. Mostra que “Alguém”, nos protegeu de maiores tragédias.

Rua da Glória, sentido rua Progresso onde localiza-se o correio do bairro Garcia, a loja Lojão Progresso, a Lanchonete Trevo, o posto policial do bairro , desmoronou aproximadamente 100 metros de muro que ladeia a empresa COTEMINAS.

Rua Emilio Tallmann, sobrou casas destruídas, entulhos e buracos, mas como o blumenauense não desanima já esta em fase de recuperação. Os que tem ainda seu imóvel, já esta arrumando seus lares de forma que possam estar reunindo seus familiares, para o acontecimento primordial que é o aniversário de CRISTO, dia 25 de dezembro.

Rua Julio Heiden , rua Progresso e rua Emilio Tallmann, todas as ruas e transversais tiveram grande avarias no bairro. Moradores e funcionários da prefeitura de Blumenau trabalham incansávelmente pela recuperação das vias públicas.

Na rua Julio Heiden e na ponte da rua Germano Roeder, momento de apreensão . A comunidade de Blumenau mostra seu lado de solidariedade, todos se ajudam para que , possa estar novamente produzindo, e deixando a situação de vulnerabilidade social momentânea do qual todos estão passando, seja apenas passageira.

O terminal da Garcia no bairro Glória e na rua Julio Heiden foram atingidos pelas cheias. Devido a destruição da rua Julio Heiden em alguns trechos, o transporte dos onibus municipais está momentaneamente desativado, fazendo que muitos dos moradores andem kilometros até o terminal Urbano. O importante para a população é poder estar reconstruindo BLUMENAU o mais rápido possível. E pela força que os blumenauenses demonstram, temos a certeza que a nossa “Loira Blumenau”, estará surgindo das águas do rio Itajaí com mais força , mais brilho que outrora.

O Quartel 23º BI, está localizado no Bairro Garcia, força primordial para que Blumenau volte a sorrir. O Batalhão foi e continua incansável na ajuda do povo de Blumenau. Junto com a polícia civil, militar, bombeiros, voluntário, cruz vermelha lutaram bravamente, onde não havia esperança de sobrevivência lá estavam esses “anjos” do salvamento. Jovens e adultos tiveram a maior lição de vida, que foi a demonstração de solidariedade, onde todos sem distinção de raça, credo ou classe social ajudaram Blumenau e cidades vizinhas, estenderam a mão aos irmãos. Esperamos que isso possa estar sendo visto como uma demonstração de solidariedade, para que outros povos vejam que o maior tesouro que um ser tem é a amizade, solidariedade, respeito, e que nenhum bem material supera.

METAJUHA - Associação de Moradores das ruas Emilio Tallmann, Julio Heiden e arredores da Associação Artex, totalmente destruída.

Iremos juntos reconstruir Blumenau, cada um faça a sua parte.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails