17/03/2009

* 2009 - 1ª FEIRA DE ARTESANATO ARCO IRIS DA ABLUDEF

Na semana que antecedeu a 1ª feira de artesanato arco íris da ABLUDEF, toda a equipe de associados/voluntários junto com os profissionais da entidade, selecionaram roupas para o brechó. Colocaram preços nas mercadorias que estariam a venda nas barraquinhas.Alguns doaram 100% do lucro de seus artesanatos para a ABLUDEF.

Foram confeccionadas almofadas, utilizando como enchimentos as sobras da matéria prima da fabricação de fraldas geriátricas, realizada pelo grupo asas para a integração.

Além do brechó, foram vendidas caixas de presentes, casquinhas de páscoa, uma infinidade de panos de louça pintados com motivos de páscoa e outros temas.
Alguns associados vieram atender o apelo da entidade, para que ajudassem nas vendas dos produtos.

DIVULGAÇÕES DA 1ª FEIRA DE ARTESANATO ARCO ÍRIS DA ABLUDEF

Fica registrado neste blog os agradecimentos da ABLUDEF, aos meios de comunicação que de alguma maneira ajudaram , divulgando a entidade.

A presidenta Maria Helena Mabba, recebeu para entrevista a reporte da TV Rick Record, que veio prestigiar a 1ª feira de artesanato arco íris da ABLUDEF. Gravou matéria para apresentar em horário nobre do meio dia.

O jornal "SER SAUDAVEL" na edição de março públicou sobre a 1ª feira de artesanato arco íris da ABLUDEF. Convidou a comunidade para participar. No dia 10 de março Maria Helena foi entrevistada pela rádio Nereu Ramos e pela rádio Blumenau e no dia 11 de março pela CBN, todas referente a 1ª feira de artesanato arco íris, onde pediu a comunidade que visitassem a feira e adquirissem os produtos feitos pelos associados, mesmo com limites produziram vários artesanatos.

No dia 13 de março foi entrevistada pela rede de TV RBS no programa "Bom dia Santa Catarina", as 6:30 hs ao vivo.

Carlos Ubiratan do jornal “O Garcia” entrevistou a presidenta no dia da 1ª feira de artesanato arco íris. Maria Helena em entrevista falou sobre as necessidades da ONG e também das conquistas como exemplo o BLUFÁCIL, transporte porta a porta para pessoas com deficiência severa.

A partir das 14 horas , os associados reuniram-se na sede para realizar a 1ª reunião socializadora do ano de 2009. Maria Helena iniciou agradecendo aos associados pelo trabalho dos voluntários nas barraquinhas. Convidou todos os aniversáriantes dos meses de janeiro, fevereiro e março que estavam presentes a reunião, para ir a frente do público, e todos os presentes cantaram PARABÉNS.

A assistente social Dalva Day, falou ao grupo sobre o ENTRA21, e que no dia 21 de março será realizada a escolha das pessoas para participar do projeto.

Convidou as pessoas idosas para participar dia 27 de março na festa de Coroação do Rei e Rainha da Melhor Idade.

Em maio de 2008, quando da comemoração dos 20 anos da ABLUDEF, houve um concurso de redação cujo tema era: " ABLUDEF em minha vida", somente em 2009, foi indicado as duas melhores redações. As ganhadoras foram:

1º lugar: Evanilde Severino
2º lugar: Mirian Rocio do Aguiar

As duas foram merecedoras do prêmio, foram indicadas por 5 pessoas na banca jugadora. Dentre as 16 redações inscritas, foram as mais emocionantes. Evanilde pertence ao Grupo de Tear. Mirian participa do Grupo de Artesanato Arco Íris, Grupo de mulheres, fisioterapia e é membro da diretoria da ABLUDEF 2008/2010.
Maria Helena convidou as assistentes sociais Dalva e Tânia, as funcionárias Ângela e Dyrce, para serem homenageadas pelo dia das mulheres no 08 de março.Todas receberam um botão de rosa, e as senhoras na platéia receberam um bombom com uma mensagem.

Na reunião socializadora foi realizada o sorteio da rifa em prol da entidade. Os ganhadores foram:

1º prêmio: Airton

2º prêmio: Sidnei

3º prêmio: Alvino

O senhor Alvino deixou seu prêmio para fazer uma rifa para o Grupo da Melhor Idade, do qual participa. No Grupo da Melhor Idade são realizado viagem em parceria com a pró-família.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails