25/03/2009

* 2009 – A BELEZA DAS FLORES DE E.V.A.

No dia 24 de março o Grupo Arco Íris da ABLUDEF reuniram-se para reproduzir o que aprenderam no curso de E.V.A. administrado pela professora Jucineide, que a COOPER gentilmente disponibilizou no dia 17 de março , para que ensinassem o maior grupo de senhoras a aprenderem a técnica de frizamento das pétalas e folhas de E.V.A.
Montamos equipes por setores, todos estavam ansiosos para ensinar e demonstrar que aprenderam muito bem as técnicas. A 1ª equipe foi montada para fazer a maior quantidade de peças ou seja riscar os desenhos nas folhas de e.v.a. Em segundo surgiu uma infinidade de desenhos.
A segunda equipe todas com tesouras na mão começaram a linha de corte, onde cada um pegava uma folha de E.V.A. e em minutos transformava em muitas pétalas.
A terceira equipe foi montada em redor de um ferro de passar roupa. A turminha de frizadoras. Onde as pequenas peças de E.V.A. se transformavam em lindas pétalas para futuras rosas, botões de rosas, lírios e camélias.

Houve necessidade de montar uma quarta equipe de criadores de capa de blocos de anotações, onde usaram muita criatividade com os retalhos de E.V.A.

E a quinta equipe ficou na fabricação de cestas feitas de jornais e revistas. A primeira fabricação de 50 cestinhas já tem endereço certo. Será doada ao Grupo da Melhor Idade para os festejos da páscoa. Toda a equipe está unida em fazer materiais artesanais para colocar nas feiras e assim vender seus produtos para com o retorno comprar matérias para continuar suas atividades. Necessitamos de linhas para crochê, lã, panos para pinturas,tintas, tesouras, alicates, uma infinidades de materiais que sejam necessários para todos poderem aprender e criar artesanatos. A equipe de terça feira na área de artesanato esta sendo coordenada pela assistente social Dalva Day e a partir desta data a assistente social Tânia Regina Moraes também estará ajudando na coordenação do grupo de jornal. Temos continuação do Grupo de artesanato de jornal nas quintas feiras a tarde e o grupo de tear nas sexta feiras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails