21/03/2009

* 2009 - DIA DA SELETIVA DO ENTRA21

No dia 21 de março a equipe de coordenadores do curso ENTRA21 encontraram-se 15 minutos antes de começar a seleção. Cada equipe das entidades checaram seu cronograma e foram para seus postos de atendimento.
Foi designada três salas para os PPDs fazerem suas provas com mais conforto. Duas salas de números 59 e 60 foi destinada aos deficientes físicos e a outra sala de número 60 ficou para os deficientes auditivos, onde estiveram assistidos por uma profissional de libras.
Cada sala foi atendida diretamente pelo coordenador do curso, senhor Sérgio Tomio. Sérgio informou em cada sala o que era ENTRA21, e qual sua perpectiva com os mais de 600 alunos que estavam fazendo os testes de seleção. Sendo informados que o ENTRA21 está na sua 4ª edição. É a primeira vez que tem pessoas com deficiências entre os jovens que disputam uma vaga. Este projeto irá dar oportunidade a 250 adolescentes, dos quais 20% das vagas serão disputadas entre as pessoas com deficiencias auditivas ou físicas.
Cada uma das 16 salas de aulas tinham cerca de 30 alunos fazendo os teste de seleção. Após a entrega dos materiais de avaliação é que foram liberados para as provas. A sala 59 foi coordenada pela assistente social da ABLUDEF Dalva Day e na sala 60 pela assistente social Tânia Regina Moraes. A Presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba representou a entidade.
Após uma manhã ensolarada mas que poucos dos candidatos perceberam, foi finalizada os testes seletivos. As quatros psicólogas estiveram coordenando mais de 600 adolescentes durante as provas de seleção. As psicologas que atuaram com os PPDs foram Maura e Elaine. Maria Helena Mabba convidou alguns alunos que se encontravam na sala para tomar um lanche após as provas. Na sexta feira dia 27 de março sairá o resultado das 250 pessoas selecionadas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails