10/08/2009

* 2009 - 3ª ENCONTRO SOCIALIZADOR

No dia 08 de agosto de 2009, realizou-se mais um ENCONTRO SOCIALIZADOR na sede da ABLUDEF. A presidenta Maria Helena Mabba, iníciou o encontro às 14hs. Solicitou que as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes e a psicóloga Marivete Gesser permanecessem ao seu lado para iníciar os trabalhos com os associados. Como primeiro foco do encontro de agosto destacou-se a homenagem para o DIA DOS PAIS e a RIFA que a entidade realizou durante dois meses de venda do bilhete a R$ 1,00 cada com possibilidades de ganhar um dos 3 prêmios oferecidos.
Maria Helena Mabba apresentou a nova psicóloga da ABLUDEF, que por alguns anos foi voluntária da entidade e a partir deste mês é funcionária. Marivete Gesse solicitou que agendassem horários de atendimentos com as assistentes sociais, por enquanto ela só irá trabalhar nas 5ª feiras e com os GRUPO DE MULHERES e o GRUPO DE HOMENS, por isso precisa marcar hora para os atendimentos individuais.
A assistente social Tânia Regina Moraes, falou aos presentes sobre a participação da entidade na IVª Conferência da Assistência Social e da criança e do adolescente ocorrida nos dias 4,5 e 6 de agosto onde participaram vários associados. Agradeceu aos que lá se fizeram presentes lutando pelo direito dos usuários da política de assistência social Municipal, Estadual e Federal.
A assistente social Dalva Day fez um relatou aos presentes sobre o GRUPO DA MELHOR IDADE. Convidou-os a participarem dia 17 de agosto do encontro na entidade com o CMI - Conselho Municipal dos Idosos e que a viagem anual deles já está confirmada,será na cidade de Pomerode,onde visitaram o zoológico e com direito a um café colonial no final da tarde. Outro assunto tratado foi referente ao GRUPO DE ARTESANATO ARCO IRIS, comunicou que a partir deste semestre será apenas no período da tarde os trabalhos de artesanato, pois devido a queda de barreiras na rua onde mora em (nov/2008), não tem condições de vir cedo para o trabalho. Também comentou que o GRUPO DE ARTESANATO DE JORNAL, será realizado as 5ª feiras. Comunicou os presentes que , será realizado um curso de flôres de seda, com a professora Jucineide, no dia 11 de agosto (terça-feira).
Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF passou a coordenação do encontro socializador para a assistente social Dalva Day que desse continuidade. Explicou que a entidade estava participando de mais uma etapa dos GINCANEIROS de Blumenau, e teria que ir até ao Ginásio de Esportes da Pró-Família participar do recolhimento de alimentos com o Grupo LAMPDA,LAMPDA e posteriormente a partilha dos produtos arrecadados pela equipe com as duas entidades participantes.
EQUIPE LAMPDA,LAMPDA COM A PRESIDENTA DA ABLUDEF MARIA HELENA MABBA

Como última participação do encontro, Maria Helena Mabba fez questão de sortear os 3 prêmios da rifa que a entidade junto com seus associados vendeu arduamente por dois meses. Agradeceu o esforço dos associados pela venda da rifa, colaborando com a entidade.

Dando continuidade ao encontro socializador a assistente social Dalva Day repassou outros informes aos associados.

Dalva Day com sua equipe de auxiliares, fizeram uma homenagem aos aniversariantes do mês de agosto Dalva (06), Lia (09) e Eliane (17), foi cantado “ PARABÉNS A VOCÊ ". Em seguida foram realizados as homenagens aos pais presentes pelo seu dia. Mirian do Rocio Aguiar, representando a diretoria da entidade leu uma mensagem pelo dia dos Pais e foram sorteados alguns brindes onde somente eles participaram. Parabéns aos papais – Alairton – Vilmar – Guido – José – Dionísio – Lourival – Nilson – Paulo – Valdemar.

Durante a semana após o sorteio, o ganhador do 1º prêmio o senhor Marcelo Marciel Fernandes recebeu das mãos da presidenta Maria Helena Mabba a geladeira e o agradecimento por ter contribuido na rifa da entidade. Disse o senhor Marcelo que comprou apenas um número, sendo que a geladeira saiu para ele apenas R$ 1,00. A segunda ganhadora foi a rainha da Melhor Idade da Abludef , a senhora Terezinha Pereira Georg, recebeu o seu prêmio, o belo casaco de pele sintética.

O senhor Jerri Adriano Marcelino da cidade de Indaial, esteve na entidade para receber o 3º prêmio da rifa. Ele e sua esposa disseram que vieram a Blumenau pra visitar a 21ª feira de atesanato e que compraram apenas um número da rifa para ajudar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails