21/08/2009

* REPORTAGEM COM A TV RIC RECORD

Perguntas que não querem calar....Onde se hospedar , quando viajo com cadeira de rodas? Qual hotel ou pousada possui apartamento adaptado, para me receber?
Os hotéis em qualquer cidade que pensam em turismo devem estar preparados para receber pessoas com necessidades especiais. Atualmente com o índice de acidentados no país, existe um “nincho” diferenciados, ou seja pessoas com poder aquisitivo alto e com disponibilidades de viajar e com redução física . São pessoas que foram acometidas de acidentes de carros, motos ou AVCs etc. Mas que querem conhecer as maravilhas do país e do mundo, independentes de serem pessoas com deficiências. Para isso os donos de hotéis devem se adaptarem para recebê-los, pensar no custo/benefício. Blumenau tem um grande números de eventos anuais, foras as grandes festas de outubro, e para isso devem estar preparados para receberem esse público, provenientes de vários estados. Temos poucos hotéis que já estão se adaptando, não é só rampas que o deficiente físico necessita para usufruir do turismo, do direito de IR e VIR. Além das rampas os deficientes necessitam ter quartos com portas mais largas , banheiro equipado com box , barras de apoio, pias mais baixas. O importante para os hotéis é trabalharem com esse pensamento que são apartamentos com as mesmas características dos demais, porém com espaço diferenciado, para receber pessoas em cadeiras de rodas, ou com outras limitações.
No dia 19 de agosto, a presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba, recebeu em seu escritório a repórter da TV Ric Record Mari Junkes, para uma entrevista sobre banheiros adaptados nos hotéis de Blumenau.
Maria Helena Mabba disse a reporter que desconhece algum hotel que seja adaptado para pessoas com deficiências. Colocou que uma cadeirante associada da ABLUDEF, foi constrangida num hotel da cidade, quando necessitou usar as dependência do hotel para a limpeza de sua bolsa coletora. Não tendo nenhuma privacidade.

Fez um apelo para que aos donos de hoteis se adaptem para esse público, pois a cidade tem muito a que oferecer de atrações turísticas, nossa cidade é linda, devemos ter consciência e acolher a todos que vem conhecer a "Bela Blumenau".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails