29/05/2011

* 2011 - 23º ANIVERSÁRIO DA ABLUDEF


BOLO DOS 23º ANIVERSÁRIO DA ABLUDEF
Apresentação do Percy "O PALHAÇO"
 
Homenagem dos funcionários para a Maria Helena Mabba

Apresentação das senhoras da pró-familia dança senior

Homenagem do Percy  aos funcionários da ABLUDEF

Maria Helena com todos os funcionários da ABLUDEF

Voluntários Mirins

Associados e familiares

<>
Homenagem aos voluntários - parceiros

Candidatas a MISS ABLUDEF

 Foram inscritos 09 associadas para representar a ABLUDEF, todas foram bastante aplaudidas pelos colegas e familiares.
Na escolha do MISTER foram inscritos 07 associados, com boa torcida.

 

Foi convidado 5 visitantes para avaliar os candidatos, A senhora Claudete (pró-familia), Yonara (pro-familia), Drº José Monarim (Advogado), Klaus W. Dietrich (empresário), Fabiana (AGG). Todos foram bem observadores e decidiram rapidamente quem foi o associado  e associada com condições de representar a entidade.
A MISS ABLUDEF 2011 foi logo decidido, foi a jovem EVELISE CECILIA  DE OLIVEIRA, o MISTER ouve empate, a torcida teve que desempatar. O associado ALEXANDRE e o associado VILMAR tiveram 46 pontos cada e para desempate foram dançar. Aquele que mais empolgasse a torcida receberia o titulo de MISTER ABLUDEF 2011.

Para a alegria de todos a MISS ABLUDEF Evelise de Oliveira estará reinando juntamente com o amigo associado como MISTER ABLUDEF Vilmar José Balsan. Ambos bem atuante dentro da entidade.

MISS EVELISE e MISTER VILMAR
Os candidatos foram bastante aplaudidos pelos associados da ABLUDEF, pois são pessoas que trazem alegria aonde estão.
O grupo BOA VIDA estiveram abrilhantando a festa para as crianças, trouxeram a ROSINHA e o MATHIAS para brincar.

 Novo carro da entidade, para transporte


Depoimentos de associados que sempre estiveram a frente das lutas e conquistas da entidade.
 MARIA HELENA MABBA - PRESIDENTA DA ABLUDEF GESTÃO 2010/2011.

Vinte e três anos já completados, com muita fé,esperança e garra. Sim...estamos comemorando hoje 28 de maio vinte e três anos de muitas alegrias, conquistas e realizações. As tristezas fazem parte, não podemos evitá-las, mas podemos contorná-las e transformá-las em aprendizados para esta caminhada. Um caminho percorrido com muitas dificuldades, mas com muito amor. No decorrer desses anos conquistamos muitas amizades, colaboradores, voluntários. A construção da sede própria, a compra de três veículos próprios, o quiosqui no terminal da fonte, gerando empregos e vendas, a participação nos conselhos do município, parceria com departamento de Trânsito e escola de trânsito, participação nos eventos do município, como feiras, domingo feliz, Dia sem carro, conferencias. A linha do transporte cidadão e agora o BLUFÁCIL que completará três anos trazendo um melhora na qualidade de vida do cadeirante para sua fisioterapia, conquista na mídia com espaço abeto para a entidade. Mas...a maior conquista é ver que associados deram a volta por cima e estão aí, desfrutando suas dificuldades tendo a oportunidade de comprar seu carro adaptado, de ter sua casa própria, de estar produzindo de alguma forma, casando...tendo filhos e sendo feliz por fazer parte desta família tão grande e respeitada que se chama ABLUDEF.

 EVANILDE SEVERINO – VICE – PRESIDENTA DA ABLUDEF GESTÃO 2010/2011.


A exatamente 23 anos atrás, como uma semente atirada na terra, era também atirada em meio a sociedade de Blumenau, 7 letras ABLUDEF. Associação Blumenauense de Deficientes Físicos, iniciada por um pequeno grupo de deficientes. Tão era grande a vontade de reunir – lutar e crescer, por esse pequeno grupo de deficientes, que enfrentavam grandes dificuldades, mas tinham vontade e coragem, de gritar, de expressar as indiferenças com as quais eram tratados. Em meio às dificuldades, tristezas e alegrias, derrotas e conquistas, o tempo foi se passando e esse pequeno grupo, só foi crescendo. Com certeza, na época, as coisas não estavam tão bem como hoje, mas a garra de pessoas decididas a enfrentar as dificuldades que se apresentariam, não permitiu que a vontade de se unirem em uma só corrente fosse quebrada. Ainda há muito por se fazer, mas o duro caminho percorrido até aqui, com toda certeza nos dá a confiança e certeza de estarmos um tanto protegidos e perto de entendermos, que sem união, não há espaço junto com essa que nos acolhe e nos faz parte e centro dela....essa que sem ela estaríamos vagando no incerto,na solidão talvez; enfrentando pessoas ignorantes que não acreditam no nosso potencial,acredito que para a sociedade de Blumenau,acolhimento, entendimento, e valorização parte por primeiro de nós deficientes dentro dessa que nos acolhe, como uma mãe... Apesar de nosso prédio, estar em ordem e ser acolhedor, já se faz muito pequeno, para essa demanda que cresce ao piscar de um olho, infelizmente e felizmente sinto-me realizada, por fazer parte desse pequeno grupo, que a exatamente 23 anos atrás, atirou a semente , essa que viria a ser tão importante.
Semente com 7 pedacinhos ABLUDEF que vingou... Sem nós deficientes ela não teria motivo para existir e sem ela, sem dúvida estaríamos SÓ...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails