23/05/2011

* 2011 - PROGRAMA TRIBUNA DA GALEGA

No dia 20 de maio, Maria Helena Mabba foi entrevistada na TV GALEGA, sob o comando do apresentador Fernando Mello, no programa TRIBUNA DA GALEGA. Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF incansavelmente está a frente da entidade a 14 anos e como associada a 17 anos, falou das conquista da entidade,do aniversário da ABLUDEF que será no dia 28 de maio (sábado) e que esta convidando os associados a participarem deste evento.
 Fernando Mello perguntou a Maria Helena Mabba a questão dos locais destinado ao idoso e as pessoas com deficiencias se são observado pelas pessoas da comunidade. maria Helena Mabba comentou sobre a dificuldade da comunidade em entender que para eles é muito dificultoso se um cidadão ocupar a vaga preferencial sem ter problemas de locomoção. Pois quem necessita das vagas as vezes não consegue acessar devido a falta de entendimentos destes, em achar que só vão utilizar rapidinho e que dá tempo de ir e vir sem prejudicar uma pessoascom limitações, são os considerados "espertinhos". Fernando Mello comentou que deveriam receber multas altissimas, pois se doer no "bolso" as pessoas aprendem.
Outra questão levantada é o abandono de muitas pessoas que antes eram consideradas perfeitas e depois de algum acidente dependem de terceiros. Casamentos desfeitos, filhos que abandonam seus pais, pais que internam os filhos para não atrapalhar. Os seres humanos estão cada vez mais individualistas e basta um depender do outro para ser descartado. Nossa sociedade está desnorteada, seguem em frente e esquecem de trabalhar com o companherismo, lealdade. Devemos refletir como seremos daqui a 10 ou 20 anos se a cada dia aumenta mais pessoas com deficiência de acidentes, AVCs e outras enfermidades.

Foto de estúdio: Maria Helena Mabba e Fernando Mello

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails