15/05/2011

* 2011 - REUNIÃO DAS SUPERVISORAS DE ESTÁGIO


No dia 27 de abril, a convite da coordenadora do Estágio supervisionado da FURB, Jacqueline Samangaia e da Cláudia, assistente social e professora substituta da FURB, estivemos na primeira reunião de supervisores de estágio do Curso de Serviço Social da FURB,numa quarta-feira as 9:00hs no bloco R, sala 129.
A pauta da reunião ficou assim definida:
* Politica de Estágio supervisionado em serviço social na FURB;
* Esclarecimentos sobre procedimentos e exigencias do Estágio supervisionado em Serviço Social I, atual fase em que se encontram os alunos e,
* Demandas dos (as) supervisores (as).
A minha estágiaria´se chama ALINE, uma  futura assistente social, e para tanto está galgando os caminhos do estudo.

A assistente social Claúdia fez as apresentações e pediu que cada um dos presentes se apresentassem e falassem um pouco do campo de estágio.
01. Marlete: Assistente social e trabalha com crianças e adolescentes
02. Franciele trabalha na prefeitura da cidade de Pomerode
03. Samuel, também é profissional da prefeitura de Pomerode
04. Andreia: funcionária da FURB e trabalha no programa gestão de pessoa
05. Vera: profissional da APAE da cidade de Gaspar e da APAE da cidade de Pomerode (10 anos)
06. Vania - CIP: centro int. provisorio com 25 adolescentes,
07. Ana Claúdia: trabalha na prefeitura de Blumenau, proteção especial da pessoa idosa
08. Erica: antigo sentinela hoje violencia familiar com 54 familias com o tema: conversando sobre direitos
09. Silva - Assistente Social do Cras Garcia - proteção básica  Geração de Renda - como bricolage orientação do CRAS pelo SENAI, reparo em sua casa. As mullheres do programa atendido no CRAS aprendem o manuseio de alimentos, acompanhamento do RECIBLU, Orientação no campo social pelo SEMASCRI. O COPERGIP atende as mulheres com idade avançada com o serviço de atendimento para a UNIMED. Outra equipe faz parceria com a empresa Altembug, fazendo embalagens para os produtos diferenciados da empresa. Também confecionam edredons , uma quantidade de 15 diariamente a 15 reais cada, para atender o publico de assistencia social do municipio.  Tendo como objetivo, melhor qualidade de vida.
Dalva: assistente social da ABLUDEF - Associação Blumenauense de Deficientes Físicos que existe a 23 anos em Blumenau e atende 1500 pessoas com deficiencias físicas e seus familiares.
Após as apresentações dos campos de estágios, Claúdia comentou que no ano de 2011 está coordenando 10 estagiárias e a Jacqueline com mais 8 estagiárias.
Pediu que mesmo com as férias na metade do ano, as estagiárias deverão continuar fazendo estágios. O diario de campo deverá ser realizado 4 diários de campo, e 8 vezes por semestre o aluno deverá assinar seu cartão de comparecimento no campo de estágio. Os diarios de campo não é necessário fazer um livro, deverá ater para o conteúdo com qualidade,analise do diário. Deverão fazer o estudo da instituição, plano de trabalho da entidade e o TCC nos proximos semestre.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails