27/06/2013

* 2013 - TRABALHO ESCOLAR

No dia 14 de julho estiveram na ABLUDEF as alunas do Colégio CEDUP, Eduarda Nadir do Nascimento de 15 anos ; Jhulia Mirelli Tomasi de 14 anos  Milena Brandes Lourenço de 15 anos e a jovem Eduarda Manerique de 15 anos, mesmo na equipe, não pode comparecer neste dia, para pedir autorização da presidente Maria Helena Mabba, para estarem fazendo um trabalho sobre a ong e irão pedir alimentos não perecível que posteriormente serão encaminhados para os associados.
As quatros estudantes foram incluídas para aprender a fazer flores de E.V.A. e assim aos poucos aprenderam a arte da confecção de flores de E.V.A e interagiram  com pessoas com deficiência física.
Tiveram a alegria de conviver com pessoas que mesmo tendo dificuldades, estão prontas a lutar por seu espaço na sociedade. Não deixam de aprender, mesmo com limitações. Também o Grupo Arco Iris coordenado pela assistente social Dalva Day recebe mensalmente estudantes universitários que recebem o artigo 170, e para isso tem que trabalharem algumas horas e que fazem um belo trabalho  junto as pessoas com deficiência. Muitas desses estudantes se identificam e sentem-se  solidários ao trabalho que a ong faz junto a esse segmento social e se tornam voluntárias permanente. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails