31/05/2015

* 2015 - FOLDER INFORMATIVO DE MAIO DA CASA SÃO SIMEÃO - 2ª edição

 No dia 28 de maio comemorou-se os aniversários dos idosos e funcionários referente a mes de maio. Tivemos os seguintes aniversáriantes idosos:
Erna Buse = 04/05/1936
Onilse Caruzo Siliprandi = 13/05/1952
Josefina da Silva = 15/05/1945
Gertrudes Scheidemantel = 16/05/1934
Pedro Kurman = 19/05/1944
Margarida Labate Cortez 24/05/1926

Carmela Busarello 29/05/1941  e os funcionários:   12/05 - Caroline Baumgarten  26/05 - Ivani de Oliveira Diamante   29/05 - Neuci Aparecida Martins Tiesen    31/05 - Drª Marcia Lorenz Rocha Manfro
 
As noves amigas fizeram uma coleta de agasalhos, sapatos (masculinos e femininos) que serão muito bem vindos nesta época do ano. Quando o inverno vem chegando e as temperaturas baixa. Os idosos são pessoas com organismos mais fragil e precisa estar bem agasalhados para evitar infecções urinarias e outras infermidades. 
A consultura Carla Meyer Nicoleti e suas consultoras estiveram na Casa São Simeao no dia 26 de maio para trazer novidades na área da beleza da mulheres. As funcionárias tiveram um dia de beleza, onde aprenderam a se maquiar e tirar dúvidas sobre os produtos de beleza. Os idosos foram presenteados com maquiagem mais  leve. Pretendemos ter mensalmentes encontros como esse que eleva a  estima dos idosos e principalmente das funcionárias, pois num fim do dia muitas já não se sentem tão lindas, mas basta um toque de maquiagem que afloram suas belezas e faz delas divas para ir ao encontro dos famíliares. Agradecemos a Carla Meyer Nicoleti e as suas consultoras Silvana Rodrigues , Graziana Silva Waltrick  e Léia  Hort Montebeller pelo carinho depositado neste dia de beleza. áhttps://www.facebook.com/carla.meyernicolet / Léia Hort MontebellerSilvana Rodrigues e Graziana Silva Waltrick
A Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal do Idoso (CMI) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) promoveram nos dias 20, 21 e 22 a I Conferência Municipal Conjunta de Direitos HumanosOs encontros aconteceram no Teatro Michelangelo da Uniasselvi, localizado na rua Engenheiro Udo Deeke, 531, no Salto do Norte. 
A I Conferência municipal Conjunta de Direitos humanos englobou a IX Conferência municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa idosa e I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A empresa CREMER também aderiu a campanha do Blumenau 100em1dia . A Casa São Simeão recebeu produtos que se utiliza muitos durante o dia em função dos idosos que estão em leitos. Foram doados algodão, luvas cirurgicas , compressas e microporosas etc. 
O MUSEU HERING esteve a frente das arrecadações e trouxe para o asilo, teatro, kit higiene, alimentos, fraldas , café para os idosos. 
Foram doados no dia 28/05 para a  enfermaria do asilo São Simeão através da empresa CREMER o equivalente a R$ 2.691,13 em produtos como (Algodão, luvas, compressas )etc. No dia 29/05 foram doados 315 fraldas de diversos tamanhos , 19 pastas de dentes , 20 hidratantes corporais. 3 shampoos, o1 protetor solar, 16 escovas de dente, 8 barbeadores, 1 creme de barbear, 56 sabonetes. Estarão encaminhando para a Casa São Simeão mais 800 fraldas geriatricas de diversos tamanhos. Tiveram o apoio e colaboração para as coletas de doaões as empresas: Museu Hering, Cia Hering, Fundação Hermann Gering, Cremer e o ICBA - Instituto Cultural Brasil Alemanha. 
O movimento ‪#‎100in1Day‬ nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 20 cidades no mundo.  ‪#‎100em1Dia‬ mostra, conecta e catalisa a mudança a partir do empoderamento e da participação ativa de pessoas a fim de construir as cidades de seus sonhos. ‪#‎100em1DiaBlumenau‬
FONTE:  https://www.facebook.com/100em1DiaBlumenau?fref=nf

Um comentário:

Carla Meyer Nicoleti disse...

Amamos estar neste dia embelezando as mulheres! E que venham outros e mais outros dias tão bons como estes! Beijusss

Related Posts with Thumbnails