11/05/2016

* 2016 - 5 Palavras mágicas para ajudar nos estudos do Enem

As datas do Enem 2016 acabam de ser definidas (5 e 6 de novembro) e o momento agora é de foco total na rotina de estudos, já que, com a marcação, o vestibulando pode se organizar melhor e com mais precisão. O diretor pedagógico e professor de português do 'Descomplica' (http://descomplica.com.br/) - maior plataforma de ensino para Enem, Ensino Médio e vestibular do país - Eduardo Valladares lista abaixo essas palavras e orienta como elaborar um progracma de estudos para gabaritar o Enem. Aplicativo do Descomplica ajuda nos estudos do Enem (Divulgação) Professor do Descomplica faz plano para orientar vestibulandos.
5 palavras mágicas que podem te ajudar até o Enem

1. Rotina
Estabeleça uma rotina semanal de estudos. Isso significa definir as horas que você vai estudar em cada dia da semana e assumir como compromisso. Aprenda a separar as atividades de cada dia e semana. E não esqueça que há tempo para tudo: lazer, descanso, comer, ser divertido. Mas atenção: seja realista ao fazer isso. Exigir de você além da obrigações e estudo. Faça intervalos e mescle com algo prazeroso. Estudo pode conta pode gerar "desculpas verdadeiras", levando você a abandonar o seu compromisso.

2. Método
Definir a maneira de estudar é muito importante como orientação. Caso contrário, há risco de virar improviso e no final você se arrepender de não ter sido cuidadoso nesse tópico. Há um monte fazer exercícios e questões anteriores deve ser um dos ingredientes do deud de possibilidades: resumos, fichamentos, mapas mentais. Como uma boa dica, método. Além disso, lembre sempre de ser um estudante ativo: não se limite a associações e entenda a matéria, escrevendo no papel e não digitando. sublinhar e anotar tópicos. Elabore resumos com suas próprias palavras, faça.
3. Estratégia
O que você vai fazer ao longo do ano para alcançar o seu objetivo? De acordo com o nível de estudo em que você está e a carreira escolhida, você deve dosar a distribuição de seu estudo ao longo do ano. Por exemplo, quem quer Medicina, precisa ter na sua estratégia um investimento de mais tempo e mais intensidade na área de Natureza e na Redação. Para quem tem dificuldades específicas, começar pelo mais difícil é uma boa distribuídos ao longo do ano e treinar muito as redações. Dica. Além disso, não se esqueça de incluir simulados com o tempo de prova.
4. Organização
O seu ambiente de estudos e o seu material precisam estar bem organizados para que tudo corra bem. E aqui, cada um tem seu jeito e estímulo próprio. Desde ter um cadernão que vai sendo fazer mapas mentais até o tablet como instrumento está valendo! O importante é consumido pelos estudos, cadernos quadriculados e canetinhas coloridas para ter o "seu" ambiente e material de estudos organizados. Isso faz toda a diferença para um estudo ativo e concentrado.
5. Foco
Desabilite as notificações de celular e feche as abas do computador. Não permita que a procrastinação apareça. Dica: divida tarefas grandes em pedaços menores, faça uma coisa de cada vez. O menos é mais.
Sobre o Descomplica:
Criado em 2010, pelo engenheiro de produção e professor de Física Marco Fisbhen, o Descomplica reúne um experiente time de professores, oriundos das melhores instituições de ensino do país. Plataforma educacional que mais cresce no mundo - com 609%, de acordo com mil vídeos com aulas diárias, cobrindo todos os conteúdos do Ensino Médio do o Rocket Companies Report divulgado em 2014 -, o Descomplica possui mais de 25 nível mais básico até o mais avançado, de forma contextualizada e mesmo aulas particulares. Multidisciplinar; aulas com monitorias; simulados; correção de redações; e até A maior plataforma de ensino para Enem, Ensino Médio e vestibular do país conta com uma audiência de cerca 12 milhões ao mês no site,além de mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagrame Twitter) e 42,5 milhões de views noYoutube.
DICAS importANTES

a) Inscrição

Fique atento ao período de inscrições. Você pode se inscrever no Enem 2016, exclusivamente pela internet, entre as 10h do dia 09 de maio de 2016 às 23h59 do dia 20 de maio de 2016.

Leia o edital com atenção e preencha todos os campos solicitados de forma precisa. Lembre-se que a responsabilidade pelas informações é dos participantes.
Mantenha seus dados de contato (e-mail e telefone) atualizados. O Inep poderá enviar informações importantes sobre o exame e as comunicações são feitas pelos contatos informados na inscrição.
Alterações nos dados cadastrais, opção de cidade de provas ou de língua estrangeira serão permitidas apenas durante o período de inscrição.

b) Cartão de confirmação

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão na Página do Participante, com as seguintes informações:
- número de inscrição;
- data, hora e local de realização das provas;
- indicação do(s) atendimento(s) especializado(s) e/ou do(s) atendimento(s) específico(s), devidamente solicitado(s) no ato da inscrição, quando for o caso;
- opção de língua estrangeira; e
- solicitação de certificação, quando for o caso.
Para obter o cartão, o participante deve acessar o endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante. É preciso informar CPF e senha.

c) Como são as provas

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.
Confira os dias das provas:
5 de novembro de 2016 (sábado)
- Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).
Tempo para as provas: 4 horas e 30 minutos.
6 de novembro de 2016 (domingo)
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação);
- Redação e;
- Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para as provas: 5 horas e 30 minutos.

d) No dia da prova

Os portões de acesso são abertos às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário de Brasília), já que é proibida a entrada após o fechamento dos portões.
Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança é realizada. As provas têm início às 13h30.
IMPORTANTE!
- Verifique com antecedência, na Página do Participante, a validação da inscrição e o local de realização das provas.
- Faça o trajeto até o local com antecedência e evite atrasos no dia da aplicação.
Fonte: RPM Comunicação
http://enem.inep.gov.br/dicas.html
https://www.facebook.com/descomplica.videoaulas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails