28/10/2018

* 2018 - Dia Mundial da Terapia Ocupacional


O Dia Mundial da Terapia Ocupacional celebra-se anualmente a 27 de outubro. O objetivo do dia é divulgar a terapia ocupacional e homenagear os seus profissionais. O terapeuta ocupacional é um profissional que presta apoio a pessoas idosas, doentes ou com alguma deficiência, possibilitando a autonomia, a reabilitação e a integração destas. O terapeuta ocupacional pode trabalhar em hospitais, escolas, lares de idosos, centros de dia, centros de saúde, piscinas, entre outros. 
Neste dia realizam-se encontros de terapeutas ocupacionais, jornadas e ações de divulgação junto da população do cargo de terapeuta ocupacional. Muitos países realizam a semana ou o mês da terapia ocupacional em outubro. Os terapeutas ocupacionais portugueses são cerca de 2200. Eles são representados pela Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais. O curso de Terapia Ocupacional surgiu em Portugal 1957, por ação da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, existindo atualmente 6 cursos de licenciatura em Terapia Ocupacional em ensino politécnico.
As iniciativas deste dia a nível mundial são coordenadas pela World Federation of Occupational Therapy – WFOT. A data foi celebrada pela primeira vez em 2010.
https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-terapia-ocupacional/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails