09/11/2018

* 2018 - Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro

Dia 9/11, é comemorado oficialmente o Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro, festejado em Porto Alegre desde 1999 e em todo o Rio Grande do Sul desde 2006. No resto do país é comemorado apenas como o dia do hoteleiro. “Aqui no Estado a unificação das datas comemorativas reforça a complementaridade existente entre esses dois importantes segmentos de prestação de serviços”, afirma o Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli. Para marcar a data, o Sindicato elaborou uma campanha publicitária que além de fixar a data comemorativa também conscientiza as pessoas da importância da gastronomia e da hotelaria na vida de cada um. “A campanha foi baseada nas situações do dia-a-dia e ajudará no estímulo para o consumo de nossos serviços”, acredita Antoniolli.
O dia do Hoteleiro e do Restauranteiro do Rio Grande do Sul deverá ser comemorado pela categoria de forma positiva, tendo em vistas algumas conquistas ocorridas neste ano e de expectativas positivas no cenário nacional. Entre as conquistas, o Presidente Antoniolli ressalta as ações de cunho estratégico como a continuidade do Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre e o detalhamento o Programa de Qualidade no setor de Turismo do Rio Grande do Sul. “São ações complementares que colocam o turismo gaúcho em lugar de destaque sob o aspecto de gestão e que já trazem resultados de ordem prática”, afirma Antoniolli. Entre elas, a fixação da revitalização do cais do Porto como ação prioritária para o Estado e a criação do Pólo Gastronômico de Porto Alegre, primeiro do Rio Grande do Sul, em parceria com o Sebrae/RS. Ainda entre as conquistas o presidente lembra a mobilização da categoria em relação a manutenção dos benefícios do Simples Gaúcho, que levou mais de mil empresários e trabalhadores do setor a frente do Palácio Piratini; o movimento em torno da manutenção do piso salarial gaúcho em patamares reais e a presença do Sindicato em todas as frentes de defesa da categoria: lei do fumo para lugares determinados e a política de fechamento de bares e restaurantes como medidas de restrição do uso do álcool, por exemplo.
O Sindicato como referência em termos de centro de qualificação de mão-de-obra para o setor, também é outro motivo de comemoração pela categoria neste dia nove de novembro. “Parcerias com entidades como o Sebrae, Senai e o Senac foram fundamentais para a qualificação do setor”, afirma Antoniolli. Entre as expectativas para o futuro, o setor aposta nos desdobramentos do que está sendo planejado e, igualmente, o volume de projetos relacionados ao setor que deverão ser incrementados a partir da aprovação de Porto Alegre como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. “ O setor hoteleiro e restauranteiro do Rio Grande do Sul está preparado para atender os desafios que já estão surgindo a partir desse compromisso internacional”, finaliza o presidente do Sindpoa, Daniel Antoniolli.

https://www.sindha.org.br/index.php/comunicacao/noticias/2888-notcia--parabns-9-de-novembro-dia-do-hoteleiro-e-do-restauranteiro

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails