26/11/2018

* 2018 - Encerramento das atividades físicas da terceira idade


Hoje foi dia de encerramento do Grupo de caminhada Orientada pela professora Glauciane Trevisol carinhosamente chamada de Preta, da Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense - pró-família - Blumenau.
Cada participante dos diversos grupos foram convidados a trazer um 1 brinde e 1 lanche, para ser compartilhado pelo grupo. Seria o encontro da "partilha".

As 8:30 fomos convidados a participar do Bingo, onde cada idoso que trouxe e os que não puderam trazer ou esqueceram pudesse participar do evento. A quantidade de brindes crescia a cada chegada dos idosos e a festa ficava mais animada. As lembrancinhas foram colocadas  como prêmio das rodadas de bingo e assim boa parte dos idosos ganharam brindes, ao acertar linha, quadra, terno sucessivamente.
Para boa parte dos idosos, férias no grupo da pró-família significa ficar 2 meses longe dos amigos, das atividades e alguns tem somente esses contatos, ficando na época das festas sozinhos em casa.A cada rodada os idosos ficavam atentos e ao ser contemplados gritavam BINGOOOO , não só o acertador, mas toda a mesa do qual o idoso estava sentado.
Lembranças singelas, mas que chegou pelas mãos dos idosos que nem sempre tem condições de comprar algo mais elaborado. Mas toda lembrança veio carregada de carinho. 
O importante é o cunho social, onde o idoso tem noção de compartilhar e curtir as amizades nesta fase da vida. Para a alegria geral o dia da "partilha" rendeu um lindo café da manhã, com  muitas cucas, doces, salgadinhos com refrigerantes e sucos para todos os presentes.
Todas que participaram deste encerramento, foram especiais. Tanto a equipe que trabalha em pról do atendimento quanto a gerência da Fundação estão de parabéns pelo carinho dispensado aos idosos.
A Presidente da Fundação Pró-Família, Cristiane Loureiro, junto com a equipe da Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense está  a frente de varias atividades . Blumenau é referência no país pelo atendimento e valorização da terceira idade. A Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense se localiza na Rua Itapiranga, 368 - Velha CEP 89036-230 Blumenau - SC


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails