20/12/2020

* 2020 - Dia Internacional da Solidariedade Humana

O Dia Internacional da Solidariedade Humana é celebrado anualmente a 20 de dezembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006). A celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana tem como objetivo destacar a importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos.
Neste dia, os governos são recordados dos seus compromissos com os acordos internacionais, sobre a necessidade da solidariedade humana como uma forma de combater a pobreza. As pessoas são incentivadas a debater sobre os meios de promover a solidariedade e a encontrar métodos inovadores para ajudar a erradicar a pobreza e a fome. Entre muitas outras iniciativas que decorrem pelo globo, destacam-se as organizadas pelas Nações Unidas.
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, conta com 17 objetivos divididos em metas para melhorar parâmetros a nível mundial, reforçar a solidariedade global dos participantes, engajamento para mobilização de recursos, estratégias para promover a paz e melhorar a vida das pessoas em situação vulnerável. É tradição deste dia o Secretário-Geral das Nações Unidas enviar uma mensagem ao mundo. https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-solidariedade-humana/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails