02/12/2020

* 2020 - Dia Nacional do Delegado de Polícia

 Dia Nacional do Delegado de Polícia  

Os deputados Eduardo Prado (PV), Humberto Teófilo (PSL) e Adriana Accorsi (PT), promovem sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Delegado de Polícia Civil, comemorado anualmente em 3 de dezembro. A sessão será realizada às 9 horas desta terça-feira, 3, no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na ocasião, os parlamentares entregarão a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. O dia 3 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Delegado de Polícia porque o imperador Dom Pedro II, por meio da Lei nº 261, de 1.841, instituiu a “figura” do chefe de polícia para o município da Corte e cada uma das províncias do Império, criando os cargos de delegado e subdelegado. 

De acordo com o deputado Delegado Humberto Teófilo, propositor da honraria, a data é oportuna para agradecer a colaboração de todos os policiais civis que trabalham diariamente para construir uma instituição forte e respeitada. “Tal honraria se faz justa em função da luta empreendida pelos homenageados, em defesa da cidadania e da segurança da sociedade em suas atribuições e atuações junto a Polícia Civil do Estado de Goiás”, salienta. Entre os homenageados estão o diretor geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José Soares e o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Goiás (Sindepol), Adriano Sousa Costa.

https://portal.al.go.leg.br/noticias/107042/dia-nacional-do-delegado-de-policia-sera-comemorado-em-sessao-especial-as-9-horas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails