19/03/2021

* 2021 - 40 receitas de recheio de panqueca

 Se você adora saborear panquecas, nada melhor do que variar na preparação para não cair na mesmice, não é mesmo? Para isso, você pode constantemente inovar no tipo de recheio de panqueca que faz. Assim, toda semana você pode comer algo diferente.

Existem diferentes recheios possíveis de se fazer, sejam tradicionais com carnes, vegetarianos e até mesmo opções doces. Confira as melhores receitas de recheio de panqueca para se apaixonar!

Recheio de panqueca com carnes

1. Recheio simples de carne moída: o recheio de carne moída é o mais tradicional para as panquecas. Mas isso não significa que você não pode inovar nos temperos para deixar o sabor mais potente. Aqui, você vai precisar de alho, cebola, sal, pimenta e tomate a gosto.

2. Recheio de carne moída com tempero baiano: se você quer que o recheio da sua panqueca seja realçado, aposte na preparação de um molho sugo. Tempere a carne com o tempero baiano para uma sabor marcante.

3. Recheio de carne moída com requeijão: outra maneira de deixar sua panqueca bem molhadinho é usar requeijão cremoso. Ele não é adicionado ao recheio, mas sim por cima da massa antes de ir ao forno. Dessa forma, a panqueca não fica ressecada.

4. Recheio de panqueca de carne com legumes: o recheio dessa panqueca é feito com carne móida, creme de ricota, caldo de carne, cebola, alho, cenoura ralada, abobrinha, extrato de tomate, sal, pimenta, cheiro verde e ervas de sua preferência.

5. Recheio de carne moída, palmito e azeitona preta: que tal usar palmito junto com carne moída para rechear panquecas? Fica muito boa essa mistura! Você também vai usar mussarela, tomates pelados, azeitonas pretas, salsinha e cebolinha.

6. Recheio de carne seca com catupiry: se você gosta de recheios bem saborosos, aposte na utilização de carne seca! Adicione queijo catupiry para o recheio ficar bem suculento e ainda mais saboroso.

7. Recheio de carne e ervilhas: o recheio de carne moída é um dos favoritos dos brasileiros. Para turbinar a preparação, adicione ervilhas à carne – essa combinação cai muito bem e pode deixar um simples recheio diferente e gostoso.

Recheio de panqueca com frango

8. Recheio de panqueca de frango com catupiry: frango e catupiry é uma dupla que conquistou o paladar dos brasileiros. Por isso, aposte nessa mistura para rechear suas panquecas e garantir um sabor delicioso que não tem erro.

 9. Recheio de panqueca com abobrinha e frango: para este recheio, você vai refogar o frango desfiado com cebola, alho, tomate picado, abobrinha, sal, pimenta, salsinha e molho de tomate. Combina com massas integrais.

10. Recheio de frango e cenoura: para preparar este recheio, você vai precisar de frango desfiado, cenouras raladas, leite, amido de milho, sal, pimenta e cheiro verde. Aposte em massas feitas com aveia.

11. Recheio de frango com presunto: quer fazer um recheio da panqueca bem gostoso? Una o frango desfiado ao presunto para um gostinho inesquecível. Finalize com um molho branco com parmesão ralado, ficará incrível!

12. Recheio de frango com alho-poró: para o recheio, coloque azeite, alho-poró, tomate picado e refogue até murchar. Junte frango desfiado, cenoura ralada, creme de ricota e tempere com sal, pimenta, páprica doce e misture bem. Finalize com salsinha.

13. Recheio de frango com cogumelos: o recheio desta panqueca é feito com frango desfiado e um refogado de cogumelos temperados com sal, pimenta e salsinha. Fica uma delícia se servido com molho branco.

14. Recheio de fricassé de frango: nesta receita, você vai preparar um fricassê para rechear sua panqueca com frango, leite, creme de ricota, milho, cebola, alho, sal, pimenta e páprica doce. Sirva a panqueca com salada grega.

15. Recheio de panqueca de frango e espinafre: este recheio leva frango, espinafre, azeite, cebola e temperos caseiros de sua preferência. É uma combinação bem saborosa para inovar na preparação de panquecas salgadas.

16. Recheio de panqueca de strogonoff de frango: quer um recheio bem molhadinho e gostoso para a panqueca? Faça um strogonoff com frango, champignon, cebola, alho, sal, pimenta, páprica doce, extrato de tomate, água, salsinha e creme de leite.

Recheio de panqueca vegetariano

17. Recheio de espinafre e ricota: esta é uma opção leve de recheio para panquecas vegetarianas. A mistura é feita com espinafre, ricota, azeite, cebola, alho, sal e pimenta.

18. Recheio de ricota e cenoura: outra combinação que vai surpreender seu paladar é esta feita com ricota fresca, cenoura raladinha, leite desnatado e temperos potentes como açafrão, curry, páprica doce, chilli em pó e sal.

19. Recheio de espinafre e nozes: adicionar nozes picadas ao recheio da sua panqueca vai garantir uma crocância e sabor especial ao prato. Além dela, adicione espinafre, azeite de oliva, alho, queijo branco, requeijão, mussarela, sal e pimenta.

20. Recheio de brócolis e tofu: o recheio desta panqueca não leva ingredientes de origem animal. Ele é feito com cebola, alho, ervas aromáticas de sua preferência, tomate seco, amendoim torrado, brócolis, tofu e água.

21. Recheio de panqueca de proteína de soja: que tal rechear sua panqueca com proteína de soja? É só refogar cebola, pimentão e tomate com azeite. Finalize com shoyu e extrato de tomate.

22. Recheio de panqueca vegana: neste recheio, refogue alho e cebola até dourar. Acrescente abobrinha, tomate, brócolis e refogue mais um pouquinho. Tempere com sal e temperos a gosto. Para finalizar, coloque ervilhas congeladas, leite de coco, cheiro verde picado e tempere com pimenta.

23. Recheio de ricota e cogumelo Paris: se você curte cogumelos, essa receita foi feita para você. Basta refogar cebola, cogumelo Paris, vinagre balsâmico e sal até reduzir. Em seguida, prepare uma pasta de ricota, leite e sal e junte aos cogumelos. Recheie a panqueca com essa deliciosidade.

24. Recheio de panqueca de ricota, alho-poró, tomate e escarola: este recheio é feito com alho, cebola, alho-poró, ricota, tomates, pimenta, temperos de sua preferência e um maço de escarola. Vai ficar uma delícia!

25. Recheio de panqueca de espinafre com queijo: a lista de ingredientes deste recheio é bem curtinha! Leve apenas espinafre, alho, azeite, sal e pimenta! Simples, rápido de fazer e gostoso de comer.

Recheio de panqueca com embutidos ou peixes

26. Recheio de panqueca de presunto e queijo: a dupla dinâmica presunto e queijo pode ser uma ideia de recheio para panqueca bem gostoso e fácil de fazer. Incremente com tomates e temperos de sua preferência, vai ficar uma delícia.

27. Recheio de panqueca de blanquet de peru e queijo: uma opção bem simples de recheio, e bem gostosa também, é usar blanquet de peru, queijo e tomates frescos para rechear sua panqueca. A ideia é que sejam frios, para uma panqueca que é a cara do verão.

28. Recheio de linguiça calabresa e pimenta dedo-de-moça: se o sabor da calabresa já é marcante, para deixar o recheio de sua panqueca ainda mais potente, aposte na adição de pimenta dedo-de-moça. Vai ficar um verdadeiro espetáculo!

29. Recheio de de peito de peru defumado e ricota: mais um recheio que vai te surpreender! Ele é feito com peito de peru defumado, que tem um sabor especial, ricota, catupiry, sal, noz-moscada e um pouquinho de água até dar liga.

30. Recheio de panqueca de atum: sabe aquela latinha de atum que está fazendo aniversário na sua despensa? Use-a para rechear sua panqueca! Incremente com alface, tomate e mostarda.

31. Recheio de atum, creme de ricota e queijo: este recheio é bem fácil de fazer. Você precisa de atum enlatado, mussarela, creme de ricota e molho de tomate. É só misturar tudo e rechear as panquecas.

32. Recheio de panqueca de bacalhau e requeijão cremoso: para este recheio, você vai precisar de lascas de bacalhau bem desfiadinhas. Acrescente alho, cebola, tomate, azeite, salsinha, coentro, louro em pó e sal, misturando bem. Depois, é só colocar requeijão, molho de tomate e mussarela.

Recheio de panqueca doce

33. Recheio de panqueca de leite Ninho: panquecas doces são ótimas para você comer aquele docinho no meio da tarde. Este recheio é feito com leite condensado, leite em pó e margarina. Decore com Nutella para ficar ainda mais gostoso.

34. Recheio de panqueca de doce de leite: quer recheio mais fácil do que esse? Basta colocar doce de leite que você pode comprar pronto ou feito em casa, cozinhando uma lata de leite condensado na panela de pressão e usar esse creme maravilhoso como recheio.

35. Recheio de panqueca de banana com Nutella: para rechear panquecas doces, você pode cortar bananas em rodelas e usar a fruta, misturada com Nutella. Se gostar, corte morangos para acompanhar e também decorar o prato.

36. Recheio de banana caramelizada: o recheio de banana caramelizada é feito com açúcar, vinho branco ou outra bebida alcoólica de sua preferência, água e bananas nanicas cortadas em rodelas.

37. Recheio de panqueca com brigadeiro: brigadeiro é paixão nacional! Se você está com pressa ou sem muita ideia do que usar para rechear uma panqueca doce, aposte na preparação de um brigadeiro de chocolate que todo mundo vai amar.

38. Recheio de panqueca de morango e chantilly: esta é outra mistura que agrada muita gente e que é absurdamente fácil de fazer! Apenas corte morangos em fatias para rechear sua panqueca doce e adicione chantilly. É só enrolar ou comer com a massinha de panqueca aberta mesmo.

39. Recheio de panqueca de maçã com canela: o recheio feito com maçã de canela, além de super saudável, é uma opção altamente protéica para saborear. Essa combinação cai bem no café da manhã ou lanche da tarde.

40. Recheio de panqueca de chocolate branco com morango: para fazer este recheio, primeiro derreta chocolate branco. Em seguida, misture creme de leite e adicione morangos cortados em fatias. Use esse creme saboroso como recheio da sua panqueca.

Com essa quantidade imensa de recheios, suas panquecas nunca mais serão as mesmas! Dá para comer uma diferente toda semana. Se você adora receitas fáceis de fazer, aproveite para conhecer as melhores receitas de panqueca americana para começar o dia muito bem.

Escrito por

Andressa Xavier Pellanda

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-recheio-de-panqueca/

http://dalvaday.blogspot.com/2016/11/2016-panquecas.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails