15/01/2016

* 2016 - ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DA ROCINHA DO RIO DE JANEIRO

ESCOLA DE SAMBA  ACADÊMICOS DA ROCINHA 

Fundação : 31 de março de 1988 (27 anos)
Cores  Verde  Azul  Branco
Símbolo: Borboleta
Posição de desfile em 2016: Primeira escola a desfilar no dia 05/02/2016


Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, sediada no bairro de São Conrado, na rua Bertha Lutz. A escola de samba Acadêmicos da Rocinha é originária de três blocos carnavalescos da favela da Rocinha: o Império da Gávea, Sangue Jovem e Unidos da Rocinha.  Desfilou pela primeira vez como escola de samba em 1989 pelo Grupo 4 na Estrada Intendente Magalhães em Campinho, tendo como carnavalesco Joãozinho Trinta. Naquele ano a escola se sagrou campeã e ascendeu para o grupo 3. 
No carnaval 2008, estreou como carnavalesco, o auxiliar de Max Lopes na Mangueira, Fábio Ricardo. Naquele ano a Rocinha obteve o vice-campeonato, atrás apenas do Império Serrano, a campeã.
No o carnaval 2011, com o tema Rocinha! Estou vidrado em você, a escola apresentou na avenida a trajetória do vidro desde do solo de areia até as lentes da tecnologia. Apesar de ser apontada como uma das favoritas ao titulo do Grupo de Acesso A, a escola ficou apenas na 9° colocação. No carnaval 2012 a escola de São Conrado foi a segunda escola a desfilar e obteve a 8ª colocação, na frente apenas por um décimo da última colocada Paraíso do Tuiuti.
Na ocasião as duas últimas seriam rebaixadas para o até então grupo B, o que não aconteceu devido a uma virada de mesa da LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso), com isso, permanece em 2013 no grupo de acesso, hoje com o nome de Série A. 
Em 2014, a escola homenageou o bairro carioca Barra da Tijuca e com um pré-carnaval conturbado e com problemas financeiros acabou por fazer um desfile bem aquém das expectativas e do que já vinha realizando, por fim acabou rebaixada para o grupo B para o carnaval 2015.  Para 2015, a escola contou com um novo carnavalesco, o ex-rei momo Alex de Oliveira , que faz dupla com Christine Moutinho .
Conseguindo o campeonato da Série B e a volta a Sapucaí, no ano seguinte. 
FONTE: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Acad%C3%AAmicos_da_Rocinha

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails