20/08/2016

* 2016 - Como organizar os alimentos na geladeira

Cada alimento na geladeira deve ser armazenado em recipientes ou sacos plásticos fechados, para que não tenha contato com outros produtos que possam estar contaminados.
Além disso, não se deve superlotar a geladeira, para que o ar frio circule com mais facilidade e conserve os alimentos por mais tempo. 
Para reduzir o risco de contaminação dos alimentos, a geladeira deve estar organizada da seguinte forma:



  • Parte superior: iogurtes, queijos, maionese, patês, presunto e ovos;
  • Parte intermediária: na prateleira superior, colocam-se alimentos cozidos e frutas frescas, e na prateleira inferior, carnes e peixes crus ou em processo de descongelamento;
  • Gaveta: frutas e legumes frescos;
  • Porta: leites, azeitonas e outras conservas, condimentos, manteiga, sucos, geleias, água e outras bebidas.
Uma dica para conservar os legumes e temperos picados por mais tempo, deve-se lavar e secar bem cada legume antes de colocá-los na geladeira, cobrindo o recipiente de armazenamento com papel toalha para absorver o excesso de água que se forma no ambiente frio.

Validade dos alimentos na geladeira

A tabela a seguir traz o tempo de validade que os alimentos têm quando são armazenados corretamente na geladeira.Para que os alimentos durem por mais tempo, é importante guardá-los em recipientes de vidro ou de plástico limpos e com tampa, de forma que não entrem em contato com outros alimentos, especialmente com os crus.
 FONTE: http://www.tuasaude.com/como-evitar-a-contaminacao-dos-alimentos-na-geladeira/

Related Posts with Thumbnails