19/08/2016

* 2016 - Dia Nacional do Ciclista

A data escolhida em 2008 presta uma homenagem ao ciclista e biólogo Pedro Davison, que foi vítima de um atropelamento em 19/08/2006, morrendo aos 25 anos em Brasília. O motorista que o atropelou dirigia em velocidade excessiva e estava embriagado.
A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do ciclismo para a sociedade em diversos aspectos. O uso da bicicleta é, de fato, um meio de transporte viável e sustentável, levando milhares de pessoas no Brasil a adotar a mesma para irem ao trabalho, escola, diversão e diversos outros.
Então é sempre necessário ressaltar a importância de ter uma consciência sobre o tráfego de bicicletas em vias públicas, além de ter um cuidado maior com a segurança e, principalmente, o respeito entre ciclistas e motoristas.
O número de ciclistas no Brasil é grande, apesar da violência do trânsito: cerca de 50 milhões de bicicletas.
Essa frota é utilizada, em sua esmagadora maioria, por trabalhadores, que dependem da bicicleta para ir trabalhar e ao lar retornar. Estes ciclistas rodam em média 50 minutos por dia. O caso do Pedro foi o marco para se criar o dia nacional do ciclista. 

FONTE:http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?19_de_agosto_dia_nacional_do_ciclista&id=20841

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails