28/03/2017

* 2017 - Dia do Revisor

O Dia do Revisor é comemorado anualmente em 28 de março. Nesta data são homenageados os profissionais responsáveis por revisar imagens e textos, em busca de erros, seja de sintaxe, ortografia ou pontuação.
Os revisores devem ter um extenso vocabulário e um grande conhecimento da gramática da língua portuguesa. São primordiais em empresas de comunicação e informação, onde os textos e imagens devem ser publicados com o mínimo (ou nenhum) erro.
Os revisores também atuam em editoras de livros, responsáveis por fazer a leitura e correção de possíveis erros em manuscritos antes de serem impressos. Durante o Dia do Revisor também é celebrado o Dia do Diagramador. Ambas as profissões estão relacionadas com a comunicação social, e são essenciais para tornar a experiência de leitura a melhor possível. Saiba mais também sobre o Dia do Diagramador.
Mesmo com a evolução tecnológica e a criação de softwares corretores de texto, o papel desempenhado pelos revisores continua sendo insubstituível, pois além de corrigir a gramática, os revisores também avaliam a coerência do texto, alterando-o se for necessário.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-revisor/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails