09/03/2017

* 2017 - Dia Mundial do DJ

O Dia Internacional do DJ é comemorado anualmente em 9 de março. A data homenageia os profissionais responsáveis em entreter o público com seleções das mais variadas músicas, dependendo do estilo de festa que esteja trabalhando.
O DJ (também conhecido por Dee Jay ou Disc Jockey) tem o objetivo de perceber as preferências do público e seguir os ritmos musicais que animem mais a festa. Os DJ’s se popularizaram pelo mundo a partir da década de 1970, com o crescente aumento de discotecas.
Inicialmente, as mixagens eram feitas com discos de vinil, no entanto, com a evolução da tecnologia audiofônica, os DJ’s passaram a trabalhar com CD’s ou mesmo arquivos digitais, como o MP3. Hoje em dia, muitos DJ's ostentam o status de superstar na indústria da música, como Calvin Harris, David Guetta, Steve Aoki, entre outros.

Origem do Dia Mundial do DJ

O World DJ Day (Dia Mundial do DJ) é celebrado desde 2002, e foi criado por iniciativa de duas instituições de caridade: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que utilizam a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas.
O objetivo da data, além de homenagear os profissionais da música eletrônica, também é de arrecadar recursos para ajudar instituições que auxiliam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas. https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-dj/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails