20/03/2017

* 2017 - Dia Mundial da Agricultura

A agricultura é uma atividade com mais de 10 mil anos e sua prática ao longo do tempo foi decisiva para o desenvolvimento humano. Neste contexto, a John Deere exerce um papel de importância no desafio de alimentar a população mundial e há 178 anos trabalha para oferecer as melhores soluções integradas, capazes de atender às diferentes necessidades do agricultor, que ganha em custo operacional, melhorando sua produção e desempenho econômico da sua propriedade. Dia 20 de março, é comemorado o Dia Internacional da Agricultura e a John Deere reforça a importância desta data, que marca um dos principais pilares da economia.
A agricultura é vital para o desenvolvimento e crescimento dos países e é a principal fonte no fornecimento de alimentos à população. Além disso, nesta semana também são comemorados o Dia Internacional das Florestas e Árvore (21) e o Dia Internacional da Água (22). Estudos indicam que, devido ao crescimento populacional, a demanda por alimentos aumentará em 70% até 2050. “Precisamos produzir os alimentos que vão sustentar as 9 bilhões de pessoas do mundo num futuro breve, sem destruir, mas preservando o meio ambiente”, afirma Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil. Diante deste cenário, a empresa vê um grande potencial na agricultura brasileira e está comprometida com o desenvolvimento socioeconômico do País. Para tanto, investe mundialmente cerca de US$ 4 milhões ao dia em pesquisa e desenvolvimento, pois acredita que essa é a chave para uma nova era no agronegócio. ILPF é modelo de agricultura ecologicamente sustentável e produtiva.
O iLPF (integração Lavoura-Pecuária-Floresta) é uma estratégia de produção sustentável que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais, realizadas na mesma área em cultivo consorciado, em sucessão ou rotacionado. Um ciclo marcado pela sustentabilidade, que utiliza os recursos naturais de forma planejada e obtém produções recordes.
Atualmente, o Brasil ocupa um papel de grande importância e destaque na produção de alimentos e pode desenvolver o que chamamos de ‘agricultura sem parar’, ou seja, graças à tecnologia e a técnicas como o iLPF, o agricultor pode produzir o ano inteiro, algo que só no Brasil é possível fazer.

https://www.deere.com.br/pt_BR/our_company/press_room/news/notices/2015/03/agricuture-day.page

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails