O restabelecimento de água potável ainda não foi realizado, a previsão de que até o final da tarde seja refeita. Voltamos para casa e continuaremos com a vigília, ouvindo o rádio, vendo o noticiário local pela TV. Ontem o apresentador do Jornal Nacional William Bonner., esteve em Blumenau, mostrando imagens trágicas. Na 25ª Oktoberfest ele esteve mostrando imagens da maior festa do sul do país e agora mostra o lado triste dos blumenauenses, e de toda região.
Hoje 28 de novembro a apresentadora Ana Maria Braga também veio a nossa cidade, realizou o programa MAIS VOCÊ e solicitou ajuda para os milhares de desabrigados em Santa Catarina.
A ABLUDEF por meio da presidenta Maria Helena Mabba, já comunicou aos funcionários que todas as atividades que seriam realizadas no mês de dezembro na entidade foram canceladas e somente as assistentes sociais e alguns funcionários irão estar de plantão auxiliando os 1840 associados e suas famílias.
Os diversos encerramentos dos grupos que estariam sendo realizado a partir do dia 01 de dezembro até o dia 19 de dezembro foram cancelados, pois muitos associados foram assolados pela catástrofe, ora por enchentes ora por enxurradas e deslizamentos dos morros em Blumenau.
A ABLUDEF teve um grande prejuízo, pois uma das fontes de renda da instituição o QUIOSKI está instalado no terminal do centro de Blumenau.
O QUIOSKI foi duramente atingido durante a enchente, destruindo todo o estoque. Continua fechado fazendo com que a cada dia só acumule prejuízo. Teremos que atender associados que estão em vulnerabilidade social, muitos moravam em locais onde foram devastadas as encostas, morros sumiram. Necessitaremos de muita ajuda do poder público, de doações, para que essas famílias possam voltar a ter esperança.
ABLUDEF – Associação Blumenauense de Deficientes Físicos
Rua: Bertha Odebrech nº 63 – Bairro: Garcia
CEP: 89020-430 Blumenau – SC
2 comentários:
Amei o seu blog, fiquei impresionada com as reportagens sou Ismaelita ,professora de geografia moro em São Paulo não conheço Blumenau mas percebi o seu amor por esta Bela Cidade que tenho certeza em breve irá voltar ao normal com a solidariedade do povo brasileiro, oro pra que isto aconteça
Oi dalva!!!
Fico triste em saber desta situação. Você ilhada,a Vera perdeu tudo ,Delmar também...
Gostaria de poder fazer algo prá ajudar nessa hora.
Ao retornar as atividades,conte comigo prá ajudar no que for possível.
Que DEUS proteja você e sua família.
Beijos. Sid./ Andréia
Postar um comentário