28/11/2008

* 2008 - SEXTA FEIRA - 28 DE NOVEMBRO DE 2008

Hoje eu e meu marido Adalberto, acordamos com um sentimento de renovação, de força para continuar a reconstrução de nossa linda cidade. Por ser filha de militar, fui educada com valores, tais como: o de patriotismo, lealdade, luta, enquanto ele estava á serviço do exercito, por muitas vezes nossa mãe, representou também a figura de PAI.
A comida estava escassa, água terminou, fomos ver se a ponte pênsil já estava dando acesso para nossa rua. Necessitávamos do básico, pão, carne...
Caminhamos pela rua, com um olhar angustiado, vendo destruição, tristeza. Mas ao depararmos com a equipe de militares colocando uma ponte provisória. Atravessamos a ponte instalada e fomos motivados com energia para continuar a luta.

O restabelecimento de água potável ainda não foi realizado, a previsão de que até o final da tarde seja refeita. Voltamos para casa e continuaremos com a vigília, ouvindo o rádio, vendo o noticiário local pela TV. Ontem o apresentador do Jornal Nacional William Bonner., esteve em Blumenau, mostrando imagens trágicas. Na 25ª Oktoberfest ele esteve mostrando imagens da maior festa do sul do país e agora mostra o lado triste dos blumenauenses, e de toda região.

Hoje 28 de novembro a apresentadora Ana Maria Braga também veio a nossa cidade, realizou o programa MAIS VOCÊ e solicitou ajuda para os milhares de desabrigados em Santa Catarina.

A ABLUDEF por meio da presidenta Maria Helena Mabba, já comunicou aos funcionários que todas as atividades que seriam realizadas no mês de dezembro na entidade foram canceladas e somente as assistentes sociais e alguns funcionários irão estar de plantão auxiliando os 1840 associados e suas famílias.

Os diversos encerramentos dos grupos que estariam sendo realizado a partir do dia 01 de dezembro até o dia 19 de dezembro foram cancelados, pois muitos associados foram assolados pela catástrofe, ora por enchentes ora por enxurradas e deslizamentos dos morros em Blumenau.

A ABLUDEF teve um grande prejuízo, pois uma das fontes de renda da instituição o QUIOSKI está instalado no terminal do centro de Blumenau.

O QUIOSKI foi duramente atingido durante a enchente, destruindo todo o estoque. Continua fechado fazendo com que a cada dia só acumule prejuízo. Teremos que atender associados que estão em vulnerabilidade social, muitos moravam em locais onde foram devastadas as encostas, morros sumiram. Necessitaremos de muita ajuda do poder público, de doações, para que essas famílias possam voltar a ter esperança.

As pessoas que puderem ajudar, com doações, de roupas, moveis, materiais de limpeza e higiene solicitamos que enviem para o seguinte endereço.

ABLUDEF – Associação Blumenauense de Deficientes Físicos

Rua: Bertha Odebrech nº 63 – Bairro: Garcia

CEP: 89020-430 Blumenau – SC

http://www.abludef@yahoo.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei o seu blog, fiquei impresionada com as reportagens sou Ismaelita ,professora de geografia moro em São Paulo não conheço Blumenau mas percebi o seu amor por esta Bela Cidade que tenho certeza em breve irá voltar ao normal com a solidariedade do povo brasileiro, oro pra que isto aconteça

Anônimo disse...

Oi dalva!!!

Fico triste em saber desta situação. Você ilhada,a Vera perdeu tudo ,Delmar também...
Gostaria de poder fazer algo prá ajudar nessa hora.
Ao retornar as atividades,conte comigo prá ajudar no que for possível.
Que DEUS proteja você e sua família.


Beijos. Sid./ Andréia

Related Posts with Thumbnails