18/02/2009

* 2009 - CURSO DA COOPER – OVO DE PÁSCOA DECORADO POR FIOS

No dia 17 de fevereiro o Grupo de artesanato ARCO ÍRIS da ABLUDEF, iniciaram a terça-feira com dinâmica de perguntas e respostas, realizada pela terapeuta ocupacional Mariana Nicoletti Censi. Ao finalizar a dinâmica, despediu-se do grupo, pois a partir do dia 20 de fevereiro deixará o quadro de funcionária da entidade. Presenteou o grupo com uma mensagem e BIJUTERIAS (colares e pulseiras).
A assistente social Dalva Day coordenadora do grupo, repassou os informes da entidade ao grupo e reforçou a data da 1º feirinha da ABLUDEF que será no dia 14 de março. Apresentou a professora de artes, contratada pela COOPER – Cooperativa de consumo do Vale do Itajaí, que irá realizar cursos gratuitos aos associados. Na reunião do dia 13 de fevereiro entre a coordenadora do grupo Dalva e a professora Jucineide representando a COOPER, foi fechado um pacote de 10 cursos , realizando um por mês. O primeiro curso foi o de “OVO DE PÁSCOA DECORADO POR FIOS”.
Jucineide distribuiu balões , pincéis e cola ao grupo arco íris. Pediu para que enchesse o balão . Passassem cola em toda a sua superfície. Em seguida foi entregue rolos de barbantes em vários tons.
Como havia mais pessoas que rolos de barbantes, todos ficaram pacientemente esperando que o colega fizesse a cobertura do balão com fios de barbantes. Alguns ajudavam o companheiro, para ter acesso mais rápido dos rolos de barbantes.
No início do trabalhos os associados do grupo arco íris, estavam desconfiados do resultado final. Muitas indagações surgiam no meio deles: O que será que iremos produzir? Para que vai servir essas bolas coloridas?
Em poucos minutos reproduziram várias bolas coloridas, alguns incrédulos no começo, não se contiveram e fizeram mais do que uma bola. Todos os 25 associados do grupo queriam mostrar suas bolas coloridas. Foi colocado nomes em cada uma das bolas, pois não erá concluído os trabalhos no mesmo dia. Ficou combinado que voltarão dia 03 de março para terminar o trabalho artesanal.
A coordenadora do Grupo de artesanato arco íris a assistente social Dalva também participou, mas como não pode concluir o trabalho teve que fazer em casa, para dar tempo no dia 3 de março terminar a toca do coelho junto dos participantes.

A professora Jucineide, levou um balão já em condições de dar continuidade ao trabalho proposto para a tarde de terça-feira.

Evelise mostrou ao grupo o produto final, será uma bela toca de coelho para enfeitar a mesa de domingo de páscoa, ou colocar em frente a sua residência anunciando a páscoa. Foi realizado um trabalho de fácil aquisição, materiais de custo baixo, todos os presentes teram condições de fazer, basta ter criatividade, várias opções foi feita pelos próprios participantes.

Além dos cursos já agendados para o ano de 2009, a COOPER também é parceira na alimentação do encontro. Foi oferecido bolos (nega maluca, bolo inglês, cucas de banana) e a T.O. Mariana presenteou o grupo pela sua saída um prato salgado (canudinhos). A associada senhora Dolores Boehmer doou ao grupo 02 bolos ingleses.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails