21/02/2009

* 2009 - “LAZER” – PESQUE - PAGUE

Há momentos que devemos pensar em nossa saúde, pois não é só atrás de trabalho, do dinheiro, do extresse que vivemos. O convívio com a família nos dá o combustível necessário para a semana inteira.
Minha experiência como pescadora “peixes”, não foi das melhores, não pesquei nada, mas no final comi os peixes que minha filha e genro pescaram. Dia 15 de fevereiro visitei um pesque - pague em Jaraguá do Sul - SC.

Lugar rústico, relaxante, onde crianças, patos, pais convivem bem com a natureza, todos podem relaxar, curtir um almoço com a família, podem deixar as crianças correrem livremente pelo espaço permitido, sob o olhar atendo do pessoal que atende o local, evitando que se aproximem do lago sem os pais. Tudo que você pescar poderá ir direto para a cozinha e os próprios donos do local “pesque - pague”, nos entregam em forma de belos e gostosos “bolinhos de peixes”, ou mesmo “peixes fritos”.

Conseguimos dois lindos peixinhos, “tilápias”; fiquei boa parte da tarde olhando a calma do lago, refletindo sobre as grandes conquistas do ano de 2008, alcançada pelo mundo a fora, e as tristezas que também fazem parte do dia a dia de todos. Fomos visitar Jaraguá do Sul, cidade muito hospitaleira, onde tem vários cantinhos como este, sei que não existem só lá, pois em Blumenau também temos muitos cantinhos que podemos eleger como "lugares mágicos", onde podemos nos abastecer de energias, para voltar a cidade e enfrentar o dia a dia

Teve momentos que nos deparamos com o dono do “lago”, um senhor baixinho, branquinho, meio depenado e rabugento chamado de “pato”, que ficava mandando os visitantes sair do seu domínio, pois o lago era o seu lugar de passear com sua família ao entardecer.

Ficava atrás do pessoal fazendo um som..honc,honc,honc...conhecido pelos mais freqüentadores do local. Alguns comentavam que iriam colocá-lo no blog ou no Orkut, por isso eu que conheci o senhor “pato” estou homenageando ele hoje, no meu BLOG.

HONC...HONC...HONC

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails