25/10/2009

* 2009 - OTICA VISÃO

No dia 20 de outubro a ótica visão enviou técnicas para fazer avaliação da visão dos associados da ABLUDEF, para posteriormente encaminhá-los ao oftalmologista.
Foram avaliados 35 associados, dos quais 20% necessitam uma avaliação do profissional em oftamologista para um melhor diagnóstico. Constatou-se que a maioria tem necessidades de óculos para leitura (perto).
Estiveram na ABLUDEF, 3 funcionárias da Otica Visão que gentilmente fizeram essa primeira avaliação, foram elas as jovens: Denise, Gisele e Alexandra que foram realmente muito prestativa tirando dúvidas dos nossos associados referente a visão.

O que é ser um optometrista?

O optometrista é o profissional especializado em optometria. A optometria é a ciência da área da saúde ligada à física que trata da visão, principalmente dos problemas de saúde primários, ou seja, é o estudo dos problemas de visão não patológicos sobre o ponto de vista físico. O optometrista não utiliza nenhum procedimento ou medicamento invasivo, ele só observa e aplica técnicas de avaliação qualitativa e quantitativa do sistema de visão do paciente e é considerado preventivo. Caso o profissional encontre qualquer problema ou alteração ocular de origem patológica, ele está apto a reconhecê-lo e encaminhar a um especialista. O papel do optometrista é avaliar e medir a estrutura de visão em aspectos funcionais e comportamentais, além de propor meios ópticos de correção dos defeitos encontrados no globo ocular.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails