15/11/2011

* 2011 - GRUPO DE MULHERES DA ABLUDEF

No dia 31 de outubro foi um "DIA ESPECIAL" para as mulheres que participavam do grupo de mulheres da ABLUDEF. Apesar do gostinho de despedida, havia entre elas o prazer de poder passear e festejar juntas da ex-coordenadora a psicóloga Marivete Gesser, que por 6 anos esteve a frente do grupo. Marivete parte para novas conquistas, mas tem certeza que deixou um grupo forte e tão logo estarão se reorganizando e irão dar continuidade ao projeto. A psicologa Juliane estará junto ao grupo para o próximo ano.  
Mesmo indo para a capital do estado, Marivete manteve contato com as profissionais da ABLUDEF. Sendo que ao receber o prêmio pelo trabalho que desenvolveu junto ao grupo de mulheres com deficiência, quiz ela festejar e agradecer pelo trabalho/pesquisa que realizaram.
A assistente social Dalva Day coordenou um passeio no shopping Neumarkt e um almoço com muitas pizzas. A pedido das associadas, que gostariam de estar provando a delíciosa pizza , sendo dificil virem sozinhas.
Após o almoço ganharam sorvetes e assim foram passear no shopping, e fazendo o que todas mulheres fazem, sonhar em frente as vitrines, se vendo dentro de alguns dos trajes que nelas estavam expostos. Nenhuma delas tinham pressa de ir embora, mostrando que a pessoa com deficiência também compram, usam e gostam de estar na moda. Esse grupo de mulheres foram responsaveis pelo " projeto de lei da autoria da deputada Ana Paula Lima, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de provadores para pessoas com deficiência em estabelecimentos que comercializam roupas e calçados, foi aprovado pela Assembleia Legislativa, na sessão do dia 19 de outubro . O projeto de lei  453/9 foi encaminhado para a sanção do executivo estadual.".  Foram elas que com garra lutaram para que fosse encaminhado esse projeto e outros para que pudessem ter o direito de IR e VIR. A ABLUDEF dá o espaço para que os associados possam estar reeivindicando seus direitos, sendo que os profissionais estão sempre atentos e auxiliam  eles a se posicionarem frente as diversas demandas, no seu contidiano. Vemos com orgulho que muitas dessas jovens, mulheres começaram timidamente dentro de seus grupos , e hoje possuim voz ativa , são lideres. Quando são convidadas para representar a entidade nas palestras, conferências, seminários e outros, querem ir representar todos os associados.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails