28/11/2011

* 2011 - Vº WORKSHOP DOS CLUBES DE MÃES

 No dia 25 de agosto realizou-se o Vº Workshop dos Clubes de Mães nas dependências da pró-família. O GRUPO DE ARTESANATO ARCO IRIS da ABLUDEF participou de todos os eventos, sempre com alegria e querendo tirar o maior proveito das aulas de artesanatos que as professoras voluntárias disponibilizam nestes workshop.  Entre os diversos cursos que estavam disponiveis no Workshop como:
01. Chale no tear circular de 7 pregos = professora Rose Mary
02. Guirlanda de Crochê = professora Iracema
03. Enfeite de Porta - Casa "Seja bem Vindo" = professoras Maria lucia e Claudete
04. Crochê e Ponto cruz = professora Greci
05. Boneca decorativa de E.V.A. = professora Loreci
06. Trabalho de Voal = professora Arlete
07. Flores feitas com meia fina = professora Júlia
08. Flores de E.V.A. = professora Veronita
09. Pintura em tecido = professoras Marilse  e Sonia
No curso de Chale no tear circular de 7 pregos a associada Evanilde Severino esteve aprendendo o trabalho artesanal, produzindo dois chalés e recebeu como premiação um chalé no sorteio feito entre as alunas. No curso de Guirlanda de Crochê a associada Simone Borba Colzani aprendeu a fazer 01 guirlanda de crochê, mostrando as colegas o quanto se pode fazer mesmo com limitações um trabalho bonito.
Hilda Maria da Rocha foi a escolhida para aprender a fazer belas flores e pingente para as cortinas, a professora Arlete percebeu que a aluna Hilda tinha o perfil certo pela delicadeza com que trabalha na pintura em tecido e assim o fez ao trabalhar com o VOAL. Com certeza Hilda ensinará as associadas que não puderam fazer o curso, a entidade recebeu doações de Voal e teremos lindos trabalhos com esse material. Outra novidade que a ABLUDEF fez no Vº Workshop, foi as primeiras inscrições masculinas para participarem das oficinas de artesanatos. Alairton José Cristovão e João Amazonas Cordeiro dos Santos foram paparicados pelas quase 150 mulheres do Workshop.
Na oficina de Flores de E.V.A. a professora Veronita recebeu os dois homens associados da ABLUDEF e percebeu a evolução dos trabalhos que foram feitos pelos dois. Alairton e João fazem parte do grupo de artesanato Arco Iris e todas as 3ª feiras vão religiosamente confeccionar as flores de E.V.A. junto com outras mulheres e homens , seus trabalhos são elogiados na feiras de artesanatos que a entidade participa. A ABLUDEF tem ao todo 6 homens que participam das oficinas de artesanatos na entidade. Nas 5ª feira Alairton trabalha com pintura em MDF, fazendo caixas artesanais que no momento estão fazendo parte da feira de Natal na Vila Germânica.  No curso de Pintura em tecido, a associada Neuza de Almeida santos estava feliz ao termino do seu trabalho, pois aprendeu a dar o acabamento nos trabalhos em pintura. Neuza faz parte do curso de pintura na entidade e hoje já tem condições de produzir e vender seus produtos. Sua meta para 2012 é aprender a fazer as beiradas de crochê para poder fazer seus trabalhos completos. 
A professora Júlia ensinou o maior grupinho de associadas da ABLUDEF, no curso de Flores feitas com meia fina, onde participaram as seguintes associadas: Ana Elisa Sardagna; Lucinda de Fátima Vanderlinde; Maria Carmem da Rocha; Maria Joaquina Ribeiro, Monica Nicoletti, Erlenis Ferreira da Rocha e Evelise Cécilia de Oliveira. A turminha da ABLUDEF sairam do curso com boas noções de montagem das flores de meia fina, trabalho de fácil execução, mas que exige muita delicadeza. Todas estavam felizes por poderem produzir seu próprio arranjo.
O Vº WORKSHOP teve a duração de aproximadamente 8 horas. As 8hs da manhã teve a abertura pelas autoridas, Patrícia (Presidente da pró-familia) ,  prefeito João paulo e vice prefeito Rufinus Seibert e o vereador Fidler. Após a abertura foram convidados a tomar o café da manhã e todos se dirigiram com suas professoras as oficinas correspondentes.
As 12 horas foram servido um almoço (macarronada com molho Bolonhesa ou creme branco) com saladas e sucos. As 13 horas voltaram para as oficinas e as 16 horas foi realizado a entrega dos diplomas regados com muitos sorteios.
 A empresa MagraSS presenteou a pró-família com um SOM para ser utilizado nas aulas de dança . A empresa da EuroFios ofereceu bolsas ecologicas para sorteio.
Uma representante do clubes de mães recebeu da pró-família uma máquina de costura no sorteio do Vº WORKSHOP, informada que o presente será entregue em sua casa pela empresa que doou  a máquina de costura para a pró-família. 
A coordenadora dos grupos de artesanato Arco Iris a assistente social Dalva Day, falou em nome da ABLUDEF e pediu que as associadas entregassem uma lembrança de agradecimento as coordenadoras do pró-família pela parceria existente entre o municipio e as ongs. A vice-presidente Evanilde entregou o panetone natalino para a senhora Patricia Kleinubing. A Miss Abludef Evelise Cecilia de Oliveira entregou para a diretora da pró-família Leila Menistrina, e para a coordenadora dos clubes de mães Claudete foi entregue pelo Alairton conselheiro fiscal da ABLUDEF. A rainha da Melhor Idade Maria Carmem da Rocha entregou o panetone Natalino para acoordenadora dos clubes de idosos da pró-família a senhora Maria Janete Pimentel.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails