09/10/2015

* 2015 - 32ª OKTOBERFEST

BLUMENAU
 A GASTRONOMIA DA 32ª OKTOBERFEST EM BLUMENAU  - novos cardápios para a Oktoberfest:
1- Schweine Haus - Casa do Porco: sanduíche de picanha de porco, sanduíche de hambúrguer de linguiça Blumenau e sanduíche de pernil e calabresa.
2 - Schnitzel Haus - Casa do Escalope: schnitzel (escalope de porco à milanesa) servido no prato, nos estilos "jager", "zigeuner" e "zwiebel", acompanhado com purê de batatas e molho e sanduíche de hambúrguer de schnitzel
3 - Fisch Haus - Casa do Peixe: sanduíche de hambúrguer de peixe empanado, Fish & Ships (peixe empanado com batata frita).
4 - Geflügel Haus - Casa das aves: asinhas de frango com molho, carne de frango processada e empanada em cubos, coxa de frango com molho, frango à passarinho e codorna recheada.
5 - Kebab Haus - Casa do Kebab: pão sírio servido com salada e molhos e carne de cordeiro, carneiro e bovino.
6 - Spätzle Haus - Casa do Spätzle: spätzle de cebola com bacon, spätzle de linguiça Blumenau e spätzle de queijo com ervas.
7 - Enten Haus - Casa do Pato: sanduíche de hambúrguer de pato, sanduíche de hambúrguer empanado de pato, sanduíche de hambúrguer de marreco, espetinho de picanha de pato, coxa de pato e sanduíche de salsicha de pato (hot-duck).
8 - Kartoffeln Haus - Casa da Batata: bratkartoffeln (batata cozida e frita com cebolas e bacon), reibekuchen (porção de panquecas de batata), batata ou aipim fritos com molhos.
9 - Nuss Haus - Casa das nozes: amêndoas, castanhas, macadâmias, avelãs e amendoins torrados.
10 - Spiess Haus - Casa do Espetinho: espetinhos de carne
11 - Kuchen Haus - Casa da Cuca: cucas variadas, strudel, torta alemã, café.
12 - Waffel Haus - Casa do Waffel: waffel diversos sabores.
13 - Bretzel Haus - Casa do Bretzel: bretzel
14 - Eis Haus - Casa do Sorvete: sorvetes, picolés e pipoca.
15 - Buffet Haus - Casa do Buffet: buffet com o seguinte cardápio fixo: salada verde, salada de tomate e tábua de queijos, tábua de embutidos, repolho roxo, maionese, eisbein com salsichas, kassler, hackpeter, strogonoff de filé bovino, marreco recheado, frango ao molho, língua com ervilhas, goulasch, spaetzel, purê de batata, purê de macã, arroz branco e sobremesas.
16 - Oktober Haus - Casa da Oktober: marreco recheado com purê de batata e repolho roxo e maçã, eisbein de purê de batata e chucrute, salsichas típicas com purê de batata e chucrute, filé mignon ao molho madeira com spatzle e legumes, galeto com batata assada e molho, Kassler com purê de batatas e chucrute, hackepeter com pão e molhos, torta alemã, apflelstrudel.
17 - Wurst Haus - Casa da Linguiça: bratwurst, currywurst, krakauer.
18 - Bistro Enten Haus - Casa Bistrô do Pato: pato com frutas vermelhas, pato com maçã, pato com repolho roxo e purê de batata, pato com castanhas e frutas secas, Pato ao molho roti, apfelstrudel e torta alemã.
19 - Offenkartoffeln Haus - Casa da Batata Recheada: batata recheada. 
BLUMENAU
FONTE: 
Diretoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Blumenau

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails